Blog Vou de Bike

Postado em 30 de January por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Metrô de SP libera bicicletas nas escadas rolantes

Após uma forte campanha na internet, que contou com a publicação de um vídeo explicativo e uma carta aberta ao Sérgio Avelleda, presidente do Metrô de São Paulo, os ciclistas paulistanos podem finalmente comemorar.

A partir do dia 4 de fevereiro, todo ciclista poderá usar as escadas rolantes das estações para se locomover com as bicicletas entre as plataformas do Metrô e das estações ferroviárias de São Paulo. O que antes era uma tarefa um tanto quanto árdua para algumas pessoas (algumas bicicletas pesam mais de 20 quilos!), agora será simplificado.

A campanha divulgada pela Ciclo Liga e repercutida pela imprensa, blogs e outros ciclistas surtiu efeito. O vídeo abaixo, que mostra as dificuldades que o ciclista encontra nas estações, já foi visto mais de 1.500 vezes.

Segundo o blog Na Bike, o uso das escadas rolantes será implantado em período de testes, e “equipes operacionais do Metrô e CPTM irão avaliar como ciclistas e demais usuários se adaptam ao transporte da bicicleta nas escadas rolantes”.

Apesar da boa notícia, a escada rolante só poderá ser usada na subida. Para descer, ainda vamos ter de carregar a bicicleta no lombo. “No sentido de descida das escadas rolantes, o transporte das bicicletas não será liberado, pois requer maior esforço e habilidade do ciclista para garantir a própria segurança e a dos demais usuários”, diz o comunicado divulgado pelo blog Na Bike.

Só lembrando que as bicicletas só podem ser usadas no Metrô de segunda a sexta, a partir das 20h30, aos sábados, a partir das 14h, e o dia todo nos domingos e feriados. Nos trens, só é possível levar a bicicleta aos sábados, a partir das 14h, e o dia todo nos domingos e feriados.


Comentário

  • Ótima iniciativa do metrô para ser mais amigo do ciclista e a bicicleta ser realmente bem vinda :)
    Parabéns a campanha do cicloliga !!

    Leandro Aurélio leandro-aurelio.blogspot.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: