Blog Vou de Bike

Postado em 9 de January por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Rio terá novos bicicletários na orla de Ipanema e Leblon

Os cariocas estão cada vez mais aderindo à bicicleta como meio de transporte e lazer, e com o aumento do número de ciclistas na cidade, começam a faltar os espaços apropriados para o estacionamento das bicicletas.

Há um enorme déficit de bicicletários no Rio de Janeiro, segundo reportagem do O Globo, mas nesta segunda-feira começa a instalação de um novo modelo de bicicletário público na orla da cidade.

O projeto do designer Guto Índio da Costa é feito de aço inox e foi aprovado pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente. No domingo, Carlos Roberto Osório, secretário municipal de Conservação dos Serviços Públicos do Rio de Janeiro, divulgou no Twitter a foto do bicicletário que começará a ser instalado na cidade:


Bicicletário que será instalado na orla

Ao todo, 18 bicicletários serão instalados no canteiro central das avenidas Delfim Moreira, no Leblon e Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul da cidade. Segundo Carlos Osório, inicialmente apenas essas duas regiões irão receber o equipamento, mas se for aprovado pelos usuários haverá uma expansão para outras áreas da cidade.

De acordo com reportagem do jornal O Dia, há três anos, eram 650 vagas para estacionamento de bicicletas e, atualmente, este número chega a três mil.

O Rio de Janeiro, que já tem muita gente usando a bicicleta para lazer, investe pesado na bicicleta como meio de transporte. Atualmente com cerca de 150 quilômetros de ciclovias, a cidade prevê assumir a liderança latino-americana em quilômetros de ciclovias construídas, superando a colombiana Bogotá, com o programa “Rio Capital da Bicicleta“.

>> Saiba mais sobre as cidades do Brasil com melhor estrutura aos ciclistas

Foto no Flickr da Monica Di Blasio


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: