Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 30 de janeiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Ronaldo ‘Fenômeno’ de bicicleta

Na manhã desta segunda-feira, um dos assuntos mais comentados no Twitter entre quem usa a bicicleta como meio de transporte era sobre Ronaldo, o ‘Fenômeno’. E o tema era bicicleta, e não futebol!

Logo cedo, Ronaldo publicou na sua conta no Twitter que “agora a moda é chegar na reunião de bike”. E junto colocou uma foto dele usando capacete e segurando uma bicicleta.

Não sabemos se essa reunião é aqui em São Paulo ou em alguma cidade da Europa, mas o exemplo dado por Ronaldo, que tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Twitter, é muito importante para popularizar a bicicleta como meio de transporte e mostrar que a bike pode (e deve) ser usada por pessoas de todas as classes sociais, inclusive milionários como o ex-jogador.

Vale dizer que Ronaldo estava super antenado na tendência ‘Cycle Chic‘, pedalando com as mesmas roupas usadas na reunião. Ótimo exemplo do ‘Fenômeno’!


Comentário

  • Tá certo! Tem que cuidar do meio ambiente! E queimar as gordurinhas. hehe

    Anamyself anamyself.wordpress.com
  • Creo que os adeptos á bike (Mação de Mil Tribus),devemos agradeçer ao “fenómeno”,sr,Ronaldo,á coragém ,o tal vez inocência,de manifestar -se públicamente á favor da bicicleta como medio de transporte,seja moda ou nâo reunióês costuman ser coisa muito séria no ámbito de frecuência do sr. Ronaldo,sendo assimteremos fé que o exemplo será seguido por máis “ceo`s”.naõ só en SAMPA.. Váleu sr.Ronaldo,o meio ambiente agadeçe!

    gamarra-jose arteperatodos.art
  • Com aqueles postes de fiação elétrica tá mais cim cara de Brasil

    Joao Henriques
  • Amigos, abram os olhos. Sei que ele chegou a este local com 3 (não 1, nem 2, mais foram 3 carros) e cercado de seguranças. Por favor deixem a inocência de lado e não acreditem em fotos ridículas. Apesar e admirar o atleta Ronaldo o homem se mostrou hipócrita, pegando uma bicicleta de um funcionário da empresa visitada para posar de defensor de uso da bike. Me poupe Ronaldo!!! E tenho dito!

    chato
  • Só complementando a informação. A reunião ocorreu em Sampa, região do Paraíso.

    chato
  • Pô, ainda bem que o dito cujo se auto-denominou chato hein. Chato é pouco.

    Parece bem obvia a limitação do Ronaldo de se locomover pra reuniões de bike, porem ele esta fazendo uma campanha gratuita em prol de um movimento que necessita de muito apoio e é fundamental para as grandes cidades brasileiras. O amigo chato também deve imagina que a Xuxa jamais usou Monange não é?

    Edu
  • Que campanha Edu? Foi uma foto publicada em seu twitter pessoal, querendo mostrar um imagem que não condiz com a realidade. O simples fato de estar sendo veiculada por um ser humano, que convencionamos chamar de “pessoa pública”, não a torna uma “campanha”.
    De campanhas mentirosas o inferno está cheio! E nossas instituições públicas e privadas também! Caro Edu, também acho louvável (porém hipócrita) a iniciativa do Ronaldo Nazário, mas sem efetivas ações (ou neste caso pedaladas) ela fica sem “acabativa” (termo que tomo a liberdade de pegar emprestado do blog “Café Brasil” de Luciano Pires), cai no vazio.
    Aplaudiria de pé e ficaria feliz em dividir este sentimento que deixaste transperecer pela ação ingênua e sem objetivo do Ronaldo. Talvez não faria juz ao meu “nickname” aqui utilizado (chato) – se Ronaldo Nazário, na função que atua profissionalmente junto à CBF, nos ajudasse efetivamente. Nós, ciclista de verdade!
    Permita-me expor uma única sugestão do que seria uma efetiva “Campanha”:
    Pedíssemos para que Ronaldo, detentor de poder e influência no seu atual cargo, interceder de forma efetiva junto ao comitê organizador, para que o estádio da abertura da Copa do Mundo (denominado Itaquerão) – que disponibilizará em seu projeto atual cerca de 3100 (Três mil e cem) vagas para veículos automotores, alteração no projeto inicial do Estário ( porém ainda nesta fase de construção) a diponibilização de algumas vagas para que EU (chato) + VOCÊ + MAIS TODOS OS PAULISTA E PAULISTANOS, que realmente usamos as nossas bike, junto com todos que seriam incentivados a usar fôssemos beneficiados. Assim eu ficaria menos “chato”, e até muito mais feliz, em saber que uma Campanhia (Esta com “C” maiúsculo), iniciada por “NÓS” e com efetivas ações do Ronaldo Nazário, contribuisse para que pelo menos nós – ciclista de São Paulo – pudesse-mos acessar o Estádio durante a Copa do Mundo e outros eventos que acorrerão após a Copa, além de todo entorno da região da sofrida Zona leste de São Paulo, que se Deus quiser será beneficiada. Isso sim seria uma CAMPANHA meu caro Edu!!! Desculpe-me pela chatice, mas antes “chato” do que ser manipulado e aplaudir tal manipulação. Obrigado pela paciência aos que leram este desabafo, e contribuam com seus comentários se acharem que tenho um pouco de razão.

    chato
  • Como falei amigo chato, campanhas nem sempre são condizentes com a verdade. Ta ai o caso da Xuxa e a Monange para exemplificar. Você também não precisa levar a palavra campanha ao pé da letra. A partir do momento que ele posta uma foto que pode servir de incentivo e até influenciar outras pessoas para uma causa nobre, é de fato para se aplaudir, afinal, ao contrario da Xuxa, ele não ta ganhando nada com isso.

    Acho muito legal sua proposta de campanha, mas isso não cancela a ação espontânea do Ronaldo, e nem tira a responsabilidade dos órgãos públicos responsáveis.

    Também não entendi onde fui manipulado com tal post, mas acho bem interessante que pessoas manipuláveis tenham sido atingidas, pois como eu falei e repito, a causa é nobre.

    Mas é isso ai, se você vê de outra forma eu devo respeitar, o problema é que o nome escolhido por você não pede o devido respeito, afinal eu só concordei que você é chato rs.

    Edu

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: