Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 1 de fevereiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Capacete dobrável fica mais fácil de guardar

Pedalar ou não de capacete é sempre uma polêmica por aqui. Algumas pessoas são a favor, outras afirmam que o uso do capacete não impede lesões mais graves em caso de atropelamento e não cuida da raiz do problema, que seria a agressividade no trânsito.

Polêmicas à parte, vimos no Gizmodo um capacete muito interessante para quem pedala na cidade e não tem um lugar adequado para guardar o equipamento quando não está pedalando.

O capacete dobrável criado pelo estúdio francês Agence 360 fica com um terço do tamanho original quando dobrado e pode caber em qualquer mochila ou até em um bolso mais largo de bermuda, por exemplo.

E qual é nossa posição nessa polêmica do capacete? Toda e qualquer proteção é válida, mas como o capacete não é obrigatório pelo Código Nacional de Trânsito, o Eu Vou de Bike apenas recomenda que cada um pedale da maneira que achar mais responsável, sempre de olho na sua própria segurança e na dos outros a sua volta. Nós não entramos na discussão, mas também não saímos para pedalar sem capacete… :)


Comentário

  • acho que mais importante até que o capacete é o espelho retrovisor. Descubra como fazer um espelho acoplado ao capacete (ou acoplado ao óculos) aqui: http://www.viaciclo.org.br/portal/documentos/doc_download/152-espelho-de-capacete-oculos-pascoal-dupinska-de-oliveira (em pdf)

    pascoal
  • Recomendo também não esquecer o capacete para usar no carro, afinal os riscos são maiores dentro da caixa de aço! ;)

    João Guilherme Lacerda blog.ta.org.br
  • O capacete é um item de auto-segurança. Se você não respeita sua segurança, porque os outros devem respeita-la?

    Daniel
  • Daniel, eu sou a favor do uso do capacete, mas seu argumento é bem fraquinho. É mais ou menos como: se você não anda de colete à prova de balas na rua, por que os bandidos não devem atirar em você?

    Luis

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: