Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 23 de fevereiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Motorista joga ônibus contra ciclista e é preso

Uma reclamação antiga de quem pedala pelas ruas de São Paulo é a falta de respeito por parte de alguns motoristas de ônibus, que acabam jogando o veículo contra a bicicleta que circula pela faixa da direita. Um caso semelhante ocorreu na Grã-Bretanha, e o resultado pode servir de exemplo para nós.

O caso ocorreu em abril de 2011 em Bristol, na Inglaterra, quando um motorista de ônibus jogou o veículo de propósito em direção ao ciclista, que escapou “apenas” quebrando uma perna.

Para o azar do motorista, câmeras de segurança registraram toda a ação e o vídeo foi exibido durante o julgamento. Contra imagens não há argumentos. O motorista se declarou culpado por direção perigosa e lesão corporal, sendo condenado a um ano e cinco meses de prisão.

Veja abaixo o vídeo exibido durante o julgamento:


Comentário

  • Aconteceu a mesma coisa comigo e o máximo que consegui foi um pedido de desculpas da prefeitura de Diadema. Mas que, como não passei dados suficientes, não poderia fazer nada a respeito.
    O motorista saiu esbravejando que o meu lugar era em cima da calçada.
    Triste.

    Bruno
  • Já vivi situações parecidas, mas felizmente, nunca cheguei a cair. É lamentável esse tipo de atitude. No trânsito, nós ciclistas somos forçados a praticar a direção defensiva o tempo inteiro. Não há educação no trânsito por parte dos motoristas, somos, na maioria do tempo, marginalizados, mesmo sabendo que utilizamos o veículo de mobilidade urbana que não polui, que ajuda na diminuição do trânsito e que reforça a necessidade de agredir cada vez menos o meio ambiente – sem dizer que fazemos exercício físico o tempo todo. BIKE FOREVER!

    Ricardo ideiaperfeita.com
  • Essa situação ocorre constantemente,nossa reclamação demora 20 dias para ter algum resultado,se for grave o acidente …

    Mestre Mandinga
  • Pedalo para ir ao trabalho desde agosto de 2011 e nunca tive problema com ônibus. O mesmo não posso dizer de motoristas de taxi, vans de entrega e carros do tipo pajero e afins.

    Wagner

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: