Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 23 de fevereiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Motorista joga ônibus contra ciclista e é preso

Uma reclamação antiga de quem pedala pelas ruas de São Paulo é a falta de respeito por parte de alguns motoristas de ônibus, que acabam jogando o veículo contra a bicicleta que circula pela faixa da direita. Um caso semelhante ocorreu na Grã-Bretanha, e o resultado pode servir de exemplo para nós.

O caso ocorreu em abril de 2011 em Bristol, na Inglaterra, quando um motorista de ônibus jogou o veículo de propósito em direção ao ciclista, que escapou “apenas” quebrando uma perna.

Para o azar do motorista, câmeras de segurança registraram toda a ação e o vídeo foi exibido durante o julgamento. Contra imagens não há argumentos. O motorista se declarou culpado por direção perigosa e lesão corporal, sendo condenado a um ano e cinco meses de prisão.

Veja abaixo o vídeo exibido durante o julgamento:


Comentário

  • Aconteceu a mesma coisa comigo e o máximo que consegui foi um pedido de desculpas da prefeitura de Diadema. Mas que, como não passei dados suficientes, não poderia fazer nada a respeito.
    O motorista saiu esbravejando que o meu lugar era em cima da calçada.
    Triste.

    Bruno
  • Já vivi situações parecidas, mas felizmente, nunca cheguei a cair. É lamentável esse tipo de atitude. No trânsito, nós ciclistas somos forçados a praticar a direção defensiva o tempo inteiro. Não há educação no trânsito por parte dos motoristas, somos, na maioria do tempo, marginalizados, mesmo sabendo que utilizamos o veículo de mobilidade urbana que não polui, que ajuda na diminuição do trânsito e que reforça a necessidade de agredir cada vez menos o meio ambiente – sem dizer que fazemos exercício físico o tempo todo. BIKE FOREVER!

    Ricardo ideiaperfeita.com
  • Essa situação ocorre constantemente,nossa reclamação demora 20 dias para ter algum resultado,se for grave o acidente …

    Mestre Mandinga
  • Pedalo para ir ao trabalho desde agosto de 2011 e nunca tive problema com ônibus. O mesmo não posso dizer de motoristas de taxi, vans de entrega e carros do tipo pajero e afins.

    Wagner
  • sempre culpando.

    Gabriel S. dos Santos
  • o assunto é seguinte. transporte é de grande responsabilidade. é absolutamente simples. registra-isso condutor. o carro foi feito para transportar pessoas. não é necessário carro como ato subversivo e nem como arma e não importa o que seja como qualquer arma. basta apenas uma palavra: DESORIENTAÇÃO URBANA. o que não seja legalizado. a questão não é simples o que seja o que não foi a pessoa foi que provocou o acidente. a questão tem que ter preso por tempo longo período. o termo básico é dirigir exatamente o certo.

    Gabriel S. dos Santos
  • O problema com motorista de onibus e um problema generalisado,de educaçao e de lei de tranzito escrita e elaborada com poucas responsabilidades de alguns politicos geralmente levados pela emoçao e influencias de amigos que sugerem a algumas ideias de seus intereces e gera no trasito a ideia de que o transito e so pra carro..ou seja sao deuses..os taxistas por sua vez acham que sao mais motoristas que os,camioneiros,que os condutores de onibus,que ocidadao comum que usam as vias de transportes nos estados.O brasil precisa mudar o modo da pensar e de agir da populaçao que estar perdendo ate o modo de codusir as suas prorprias familias que veem o mundo como propriedade de quem tem mais.

    LUIZ AUGUSTO CARDOSO BRUCE naotem.

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: