Blog Vou de Bike

Postado em 7 de March por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

‘Artista’ recria bicicleta de 1880 em detalhes

Aconteceu no último fim de semana nos Estados Unidos mais uma edição do North American Handmade Bicycle Show, que como o próprio nome diz, é uma exposição de bicicletas feitas de forma artesanal.

Dentre as várias bicicletas de cair o queixo que foram exibidas no evento, que aconteceu em Sacramento, a que chamou nossa atenção é uma “obra-prima” criada por Paul Brodie, professor de construção de quadros (!!) da Universidade de Fraser Valley, na Califórnia.

A bicicleta construída por Brodie tem em seu quadro uma suspensão bem diferente. Ela foi criada originalmente na Inglaterra pelos engenheiros C.M. Linley e J. Biggs. Batizada de Whippet, a bicicleta foi produzida entre 1885 e 1888, até a popularização das suspensões pneumáticas (saiba mais).

Além da suspensão, que é sensacional, todos os detalhes da bicicleta foram feitos de forma artesanal por Paul Brodie, que além de dar aula também tem uma ‘bike shop’ de bicicletas personalizadas nos EUA. Veja abaixo alguns detalhes caprichados nas fotos de Mike Freda:

Veja nesta miniatura como funcionava a bicicleta ‘whippet’:

– Via Cycle Exif


Comentário

  • Linda, uma bela obra de arte, se pudesse eu compraria uma dessas para mim, tenho uma réplica de 1885. Parabéns ao artista e a toda a equipes de produção.

    Reginaldo Gomes Matias

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: