Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 26 de março por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Caixote reciclado faz as vezes de alforje na bicicleta

Um dos problemas enfrentados pelo ciclista urbano (que ainda não comprou um alforje) é a falta de lugar na bicicleta para carregar uma sacola de compras, uma bolsa ou uma mochila, por exemplo.

Para resolver esse problema de uma maneira bem barata, o isarelense Yael Livneh criou o ‘two go’, um acessório feito com uma caixa de mercado (daquelas antigas, lembra?) reciclada que pode carregar objetos ou, quando dobrado, servir como banco da ‘garupa’.

Para fazer o ‘two go’, o israelense desmontou a caixa plástica e fez alguns ajustes em suas juntas, para que a parte superior fosse dobrável e pudesse ser usada como banco.

A invenção do isralense foi indicada na lista final da Seoul Cycle Design Competition, e o autor publicou todas as instruções para quem quiser reproduzir a caixa na própria bicicleta.

Se animou? Então siga as instruções e monte uma ‘two go’ para carregar objetos na sua bike! Ou, se você não é muito prático com as ferramentas, compre logo um alforje para não ter a desculpa de que não usa a bicicleta como meio de transporte por não ter espaço para guardar as coisas. :)

- Via TreeHugger


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: