Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 9 de abril por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Ciclofaixa de Lazer na Avenida Paulista

Uma notícia que passou meio sem alarde no fim de semana de Páscoa foi a possibilidade de criação de uma ciclofaixa na Avenida Paulista. De acordo com reportagem do Estadão, a Prefeitura estuda a implantação de uma ciclofaixa de lazer na avenida, que funcionaria apenas aos domingos e feriados, seguindo o padrão das ciclofaixas de lazer já instaladas na cidade.

A Prefeitura não descarta, no entanto, a construção de uma ciclovia permanente na avenida, o que seria uma ótima notícia para todos nós que pedalamos diariamente pela cidade. Kassab, no entanto, não foi muito feliz ao dizer que a implantação de uma ciclovia fixa pode “causar um transtorno muito grande a milhões de pessoas”.

Mesmo se a ciclovia permanente não sair do papel, a ciclofaixa de lazer na Avenida Paulista pode trazer grandes benefícios para o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade. Ela ficará na avenida mais emblemática da cidade e mostrará de uma vez por todas que a bicicleta é para todos, o que pode incentivar muita gente a tirar o pó da bicicleta para pedalar aos fins de semana. E, depois disso, nós já sabemos que é bem fácil essa pessoa pedalar cada vez mais, não apenas aos fins de semana.

Além da possível ciclofaixa de lazer na Paulista, uma outra boa notícia é que a Prefeitura vai começar a multar os motoristas que ameaçarem a segurança dos ciclistas no trânsito (o que já deveria ser feito “desde sempre”, de acordo com o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro). Entre as ações que serão punidas está dirigir muito perto dos ciclistas, dar fechadas, cortar na frente das bicicletas para entrar nas ruas e colar na traseira das bicicletas.

Bom, a gente aguarda com grande expectativa, né?


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: