Blog Vou de Bike

Postado em 3 de April por gugamachado

Tags: , , ,

Copa Internacional de MTB de Araxá

* Por Edu Ramires

Aconteceu na última semana, na cidade de Araxá, em Minas Gerais, a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, evento que conta pontos para o ranking internacional e vem se tornando uma referência no cenário do MTB mundial

Estiveram presentes na cidade mineira mais de mil atletas, entre amadores e profissionais. Um belíssimo show para o público de Araxá, que compareceu em peso para assistir às provas.

Foram quatro largada no total, dividindo as inúmeras categorias na disputa. Eu larguei na terceira bateria, ao meio-dia, horário não muito comum para a categoria Master 45/49, que geralmente larga às 8h.

Cerca de 30 atletas largaram na categoria Master 45/49. Eu fiz boa largada e uma primeira volta explosiva para acompanhar o ritmo, mas com o calor do meio-dia senti um pouco e tive de diminuir para fazer uma prova constante, sem o risco de ter de abandonar.

Acabei achando um ritmo bom e, ao final, terminei com um 3º lugar, que para o início da temporada me deixou satisfeito, depois de ficar quase 3 meses cuidando de uma lesão na coxa esquerda causada por uma queda ao final do ano passado.

Agora é seguir treinando para as próximas competições! Bons Treinos!

* Eduardo Ramires tem patrocínio Houston


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: