Blog Vou de Bike

Postado em 23 de April por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

De salto sobre duas rodas

Nós já demos algumas dicas de leituras para quem curte bicicleta por aqui, mas geralmente o assunto era relacionado a cicloviagens ou competição. Hoje, o tópico é mulheres no pedal e ‘cycle chic‘!

O livro ‘Heels on Wheels’ (‘Saltos Sobre Rodas’, em tradução livre), escrito pela inglesa Katie Dailey, pode ser uma ótima leitura para as mulheres que estão começando a pedalar ou pensando em adotar a bicicleta como meio de transporte.

Com belas ilustrações e uma linguagem super leve (até para quem não manja muito de inglês), ‘Heels on Wheels’ traz as dicas básicas de ciclismo – segurança, equipamentos, postura, comportamento no trânsito -, mas também traz temas voltados para as necessidades para mulheres, como maneiras de evitar que o cabelo fique amassado pelo capacete, dicas para pedalar de saia e sugestões de acessórios para dar um toque mais feminino à bicicleta.

E não se deixe enganar pelos desenhos fofinhos de mulheres pedalando que povoam boa parte das páginas do livro. O trabalho de Katie Dailey é super sério e todos os temas são abordados com profundidade, mas com muito bom humor.

O livro pode ser encomendado na Amazon.com por US$ 10!

E se todo esse tema de mulheres no pedal te interessa e você quer uma leitura mais séria, recomendamos bastante o livro “Wheels of Change: How Women Rode the Bicycle to Freedom”, da National Geographic, que conta a história fascinante de como as duas rodas ajudaram na emancipação das mulheres na América do Norte no final do século 19 e redefiniu radicalmente as convenções normativas da feminilidade. De acordo com Susan B. Anthony, líder feminista citada no livro, a “bicicleta fez mais para a emancipação feminina do que qualquer outra coias no mundo”.

Vimos a dica no TreeHuger e a foto é © do livro Heels on Wheels.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: