Blog Vou de Bike

Postado em 10 de May por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

De bicicleta para o trabalho


Foto por: Mikael Colville-Andersen

Em vários lugares do mundo, esta quinta-feira, 10 de maio, é marcada pelo “Bike To Work Day”, ou “Dia de Pedalar ao Trabalho”. Em outros lugares, a data é comemorada no dia 18 de maio.

Apesar de acreditarmos que todos os dias são bons para pedalar ao trabalho, o “Bike To Work Day” é uma data especial que busca a conscientização de empresas e funcionários para um meio alternativo de transporte.

Segundo a Wikipedia, a data surgiu em 1956 nos Estados Unidos, em uma iniciativa da Liga dos Ciclistas Americanos. Na semana do “Dia de Ir de Bicicleta Ao Trabalho”, vários eventos, palestras e passeios de bicicleta são organizados para encorajar quem ainda não usa a bicicleta como meio de transporte.

Pesquisando aqui sobre o assunto, descobrimos o site The Work Cycle, com belas fotos que “celebram o trabalhador ciclista”.

No site, eles retratam escritórios e empresas que apoiam a bicicleta como meio de transporte para seus funcionários e incentivam o uso da bike nos deslocamentos.

Dentre os vários exemplos de empresas que cuidam de seus funcionários ciclistas está a agência de marketing Mono, de Minneapolis, nos Estados Unidos, que tem 25 ciclistas na folha de pagamento. A agência foi projetada para receber bem os ciclistas e logo na entrada tem um grande paraciclo para guardar as bicicletas.

Veja algumas fotos abaixo:

– Curtiu? Veja mais no site The Work Cycle e conheça outras empresas ‘amigas’ dos ciclistas


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: