Blog Vou de Bike

Postado em 12 de June por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Bicicletas na Rio+20

Falta pouco mais de uma semana para a alta cúpula da Rio+20, mas muita coisa relacionada ao desenvolvimento urbano e ao uso da bicicleta como meio de transporte já está sendo feita para marcar o evento.

A Rio+20 acontece vinte anos após a Eco-92, também no Rio de Janeiro, que volta a sediar um encontro internacional para discutir o meio ambiente. Oficialmente batizada de Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 vai definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas, e a bicicleta é essencial no planejamento de uma sociedade mais verde.

E as bicicletas estarão presentes na conferência! No último domingo, saiu de São Paulo um ‘bonde’ de ciclistas que estão pedalando até o Rio de Janeiro para participar da Rio+20.

Além do bonde paulista, também já estão a caminho do Rio de Janeiro dois outros grupos de ciclistas, um que saiu da região Nordeste e outro que saiu da região Centro-Oeste.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, no último dia da cúpula, 22 de junho, os ciclistas irão se reunir para uma bicicletada na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro!

Assista ao vídeo da Folha de S. Paulo e saiba mais!


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: