Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 8 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Jovens americanos dirigem menos

Você sabia que os jovens americanos estão dirigindo menos? É o que mostra um estudo do Frontier Group em parceria com um fundo de educação dos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, o número médio anual de deslocamentos de carro feito por jovens entre 16 e 34 anos caiu 23% entre 2001 e 2009. Ótima notícia para uma sociedade baseada fortemente no uso do carro como meio de transporte.

O estudo indica que os jovens estão caminhando e usando cada vez mais o transporte público e as bicicletas para se locomover, o que pode incluir aí um pouco dos reflexos da crise financeira dos últimos anos.

De 2011 a 2009, a caminhada cresceu 16%, e o uso de transporte público cresceu 40%. O número de deslocamento usando a bicicleta como meio de transporte subiu 24%, seugndo a pesquisa.

Tony Dutzki, analista responsável pela pesquisa, afirma que a economia é um dos fatores para esse novo cenário. “Custa duas vezes mais encher um tanque de combustível hoje do que em 2001″, afirmou. Mas a economia não é o único fator, afirma Dutzik, uma vez que em casas com rendimentos acima de US$ 70 mil por ano o número de deslocamentos com bicicletas cresceu 122%!

Ou seja, além do peso da economia, a troca do carro pela a bicicleta e meios públicos de transporte também é uma mudança cultural. Se algo assim fosse feito no Brasil, será que os resultados seriam parecidos?

>> Leia mais sobre a pesquisa aqui


Comentário

  • Pois é, os jovens aqui de Porto Alegre, por ex, não têm mais aquela vontade de tirar a carteira de motorista quando completam 18 anos. Os carros não são mais sinônimo de prazer ao dirigir, como foi um dia…

    Janaísa bicicletariosimaginarios.blogspot.com.br

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: