Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 27 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Mini Drome para roda fixa em São Paulo

Neste fim de semana, a cidade de São Paulo recebe a Virada Esportiva, uma espécie de Virada Cultural dedicada aos esportes e à prática de atividades físicas. E uma boa atividade para quem curte bicicleta é a instalação do Mini Drome para bikes de roda fixa no Memorial da América Latina!

O Mini Drome é um mini velódromo construído pela Red Bull para competições especiais com as bicicletas de roda fixa, que atingem cerca de 30 km/h e exigem muita força no pedal! Esta é a primeira vez que o Mini Drome é construído no Brasil, e ele já passou por Paris, Tóquio, Toronto e Orlando.

E qual é a programação do Mini Drome na Virada Esportiva? No sábado, quarenta atletas entram na pista às 17h, abrindo a Virada Esportiva. Os dezesseis melhores tempos voltam para a final, que acontece no domingo à partir das 11h. Após o final do evento, será montada uma clínica no Mini Drome para todos que quiserem se iniciar no esporte. Duas bicicletas estarão disponíveis para aqueles que querem tentar e não possuem o equipamento adequado.

Você não sabe o que é bicicleta de roda fixa? São bikes que não possuem catraca na roda traseira e o pinhão é rosqueado diretamente ao cubo. Ou seja, são bikes em que, sempre que a roda gira, os pedais giram junto. Dessa forma, o ciclista jamais pode parar de pedalar. E, somente com a força das pernas, o ciclista pode parar a bicicleta ou, se quiser, até andar de marcha ré.

O Red Bull Mini Drome vai estar no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, e a programação começa neste sábado, 30 de junho, às 17h!

Veja abaixo como funciona o Mini Drome:


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: