Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 21 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Porto Alegre terá aluguel de bicicletas


Anúncio foi feito durante passeio de bicicleta em Porto Alegre

Seguindo os exemplos de São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba e várias outras cidades do mundo, a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, também vai implementar um sistema de aluguel de bicicletas.

Segundo informações da Prefeitura, os cidadãos poderão alugar bicicletas em 30 pontos da cidade e o sistema entre em funcionamento no segundo semestre deste ano. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, informou que o aluguel será de baixo custo. “O valor do aluguel será simbólico, uma vez que teremos parceiros patrocinando a iniciativa. O objetivo é tornar a bicicleta acessível ao cidadão”, explicou Cappellari.

De acordo com o portal Terra, o sistema será parecido com os que já existem em São Paulo e Rio. Será possível pegar a bicicleta em uma estação e deixá-la em outra, e a liberação das bikes será feita por meio do telefone celular.

O projeto de aluguel de bicicletas, segundo a Prefeitura, é parte da iniciativa que prevê a construção de 50 km de ciclovias na capital gaúcha até 2014, ano em que a cidade receberá jogos da Copa do Mundo.

Ótima iniciativa, não? Com esses exemplos, torcemos para que outras capitais do Brasil adotem o sistema de compartilhamento de bicicletas.

Foto: Divulgação


Comentário

  • oportunismo puro. quem conhece a preifeitura de Poa sabe bem do que estamos falando. isso não se cumprirá, até porque o prefeito não estará lá na próxima gestão. ele está copiando as estratégias discursivas e o programa do candidato adversário a anunciando aos 45min do segundo tempo.

    luciano
  • Eu torço muito para que funcione e que as próximas ciclovias sejam construídas com a aprovação dos ciclistas e não do modo que foram realizadas até então. Costumo chamar a ciclovia da Ipiranga de “Ciclo-baia”, pois parece mais aquelas passagens para boi de engorda. Quem é ciclista diário, consciente de suas necessidades, ou até para um leigo, fica bem claro que estas “ciclovias” estão ali apenas para APARECER e dizer: “EU FIZ, eles é que não estão usando”. Seria tão mais inteligente a realização de uma ciclofaixa na orla do Guaíba! Agradaria muito mais e valorizaria nosso Pôr do Sol! Ciclovias que interligam Praças! [inclusive havia!pq não mantiveram ela?] Ah! Mais bicicletários também, pois são poucos! Tanto públicos quanto privados!

    Janaísa bicicletariosimaginarios.blogspot.com.br
  • É ótimo estarem implementando o compartilhamento de bikes em várias cidades. Mas o mais importante, antes de tudo, é ter ciclovias ou ciclofaixas em todas as principais vias das cidades. Isso, nenhum prefeito quer fazer.

    Luis Lohmann

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: