Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 4 de setembro por gugamachado

Com apoio da Houston, o Tour do Rio 2012 foi palco do Brasil!!!

Houston fechou parceria com o Tour do Rio 2012, maior competição de  ciclismo da América Latina. Durante os cinco dias de competição, alguns dos melhores times do Brasil e do mundo fizeram um percurso de mais de 800km para concorrer aos R$ 30 mil em prêmios. O desafio teve pontuação válida para o Ranking Nacional, classe 4 (CBC) e Estadual classe além de pontos para o ranking.

Os colombianos eram os favoritos. O argentino Edgardo Simon, técnico e atleta da Real Cycling Team, venceu as duas primeiras etapas e, mesmo assim, continuou apostando nos rivais, que venceram com folga o Tour 2011. Mal sabia ele que sua equipe ia abocanhar os principais prêmios: montanhista, meta-volante e líder geral, tanto no individual, quanto por equipes.

A impressão de mais uma vitória da equipe colombiana (EPM-UNE) começou a mudar na terceira etapa. Companheiro de Edgardo, Kleber Ramos levou a melhor nas montanhas – especialidade dos rivais – e tomou a camisa amarela de seu técnico. Pelo desempenho em conjunto, a equipe de Sorocaba já liderava com folga a disputa em equipes. Faltavam duas etapas para confirmar o título oficialmente.

Para Alex Diniz foi mais fácil. O escalador da Real tomou a camisa de bolinhas vermelhas já na primeira etapa e só precisava concluir a última para levá-la para casa, já que, de Rio das Ostras ao Rio de Janeiro (etapa 5), não havia meta-montanha. Mas ele fez mais que isso. Na frente do pelotão, “construiu” uma barreira junto a seus companheiros para manter os paulistas na frente. Edgardo Simon fez mais ainda. Cruzou a última etapa em segundo e ainda se sagrou o sprintista do Tour do Rio 2011. Aos 37 anos!

Com praticamente um minuto de folga para o segundo lugar na classificação geral na quarta etapa, Kleber Ramos só fez o feijão com arroz para ser o grande campeão. Em 7º, ele concluiu a prova e garantiu o principal título. Pelo desempenho nos sprints, ele seria também o meta-volante, mas, como já tinha a camisa amarela, o técnico Edgardo Simon foi quem vestiu a camisa de velocista definitivamente. (via site oficial)

A chegada de cada uma das etapas do Tour do Rio teve um componente especial para animar o público. Além do tradicional sprint final imprimido pelos competidores, a organização da prova sorteou bicicletas Houston. Foram 100, ao todo, depois das apresentações de bike trial da equipe Houston Bike Show nas cidades de Angra dos Reis, Três Rios, Rio das Ostras e Rio de Janeiro.

O Tour do Rio foi um evento de grande visibilidade que contou com o apoio e cobertura da Rede Globo. É a Houston apoiando desenvolvimento do esporte nacional e contribuindo para a disseminação do ciclismo em todo o Brasil.

 


Comentário

  • Olá !

    Tenho acompanhado os materiais publicados por vocês e gosto muito da qualidade e do estilo do blog.

    Sou também um entusiasta da bicicleta e compartilho do pensamento dos diversos benefícios que ela oferece.

    Por conta dessa paixão, há alguns anos venho trabalhando num projeto de bicicleta bastante diferenciado e desenvolvido exclusivamente no Brasil.

    Concluí o trabalho de aperfeiçoamento esse ano e agora estou procurando divulga-lo ao máximo, utilizando principalmente a internet, já que invisto capital próprio no projeto, à medida que posso, e não tenho recursos para uma campanha tradicional de publicidade como fazem as empresas já estabelecidas no mercado.

    O que tenho a oferecer seriam os diversos conhecimentos frutos de pesquisas teóricas e práticas envolvendo design de bicicletas, mecânica, processos de produção, materiais, mercado, desempenho, etc. Quero dizer, para desenvolver uma bicicleta totalmente nova, partindo do zero e sem a estrutura de uma grande empresa, desde a concepção de design, passando pelos aspectos mecânicos, de ergonomia, redução de custos de desenvolvimento e de produção, até a fase de marketing e publicidade, é preciso mergulhar fundo nesse mundo e aprender muito, inclusive com os erros e acertos. As histórias colecionadas certamente dariam um bom livro.

    Sendo assim, gostaria de saber de vocês, se haveria interesse em publicar algo a respeito desse projeto que venho desenvolvendo.

    Penso que seria algo interessante para os amantes do mundo das duas rodas e ao mesmo tempo vocês estariam ajudando a, quem sabe, um conceito totalmente brasileiro ganhar asas e ganhar outros horizontes.

    As informações básicas do projeto da bicicleta estão no site: http://www.outplaybrasil.com/

    Agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta de vocês!

    Grande abraço!

    Marcio Barbeto.

    Marcio Barbeto outplaybrasil.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: