Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 14 de setembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Helicóptero é só 2 minutos mais rápido que bicicleta em SP

Mais um desafio intermodal em São Paulo, e mais uma vez a bicicleta mostrou sua agilidade e sua eficácia no trânsito da cidade. No desafio, a bicicleta chegou em 2º lugar, ficando apenas dois minutos atrás do helicóptero (!!). Por mais um ano, a bike chegou antes do carro e da moto.

Todos os participantes do desafio intermodal partiram da praça General Gentil Falcão, na zona oeste de São Paulo, com destino à sede da Prefeitura, no centro. O helicóptero levou 22 minutos e 22 segundos para percorrer os 10 quilômetros. A bicicleta chegou pouco menos de 2 minutos depois, com 24 minutos e 7 segundos de percurso.

Em terceiro lugar chegou a moto, com a marca de 26 minutos e 20 segundos. Em seguida chegou o participante de patins, com 31 minutos e 54 segundos. Quem fez a integração de metrô e trem levou apenas um segundo a mais que o patinador.

Dos 14 participantes, o carro chegou em penúltimo, com 1h40 de percursos, um minuto a menos do que o último colocado que fez os 10 quilômetros CAMINHANDO! Ou seja, ir andando leva quase o mesmo tempo que ir de carro!

O desafio busca mostrar as várias possibilidades de se locomover pela cidade além de analisar o desempenho do transporte público ano a ano.

Vale lembrar que o Desafio Intermodal não se trata de uma corrida para ver quem chega primeiro. Os participantes são testados pelo tempo gasto para se chegar ao destino final, o custo que cada um gera e quantos quilos de gás carbônico emitem. Ou seja, não basta chegar em primeiro lugar, os impactos ambientais também são importantes. Assim, o helicóptero obviamente não pode ser considerado uma solução viável para o trânsito.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: