Blog Vou de Bike

Postado em 11 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

São Paulo tem ciclovia e ciclofaixa de lazer ampliadas

Os jornais de São Paulo trazem duas boas notícias nesta quinta-feira para quem pedala na cidade. No Estadão, ficamos sabendo que a ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima será prolongada e chegará ao Parque Villa-Lobos.

A ciclovia irá passar por toda a Avenida Faria Lima, atravessará o Largo da Batata e a Pedroso de Morais, passará pela Praça Panamericana e chegará ao parque. Vale lembrar que isso será uma ciclovia mesmo, fixa, e não uma ciclofaixa de lazer instalada apenas aos domingos.

Segundo o Estadão, a promessa de ciclovia na Avenida Brigadeiro Faria Lima é de 1995 e o projeto previa a ligação da Ceagesp, na Vila Leopoldina, zona oeste, até o Shopping Morumbi, na zona sul, passando pelo Parque do Ibirapuera e pela USP. Isso ainda não aconteceu e não há previsão para que aconteça tão cedo.

A outra boa notícia é a ampliação da ciclofaixa de lazer de São Paulo na região central. Segundo a Folha de S. Paulo, a ciclofaixa será ampliada para outros locais do centro e interligada ao parque do Ibirapuera.

Em um primeiro momento, já a partir deste domingo (14), a ciclofaixa vai chegar à Praça Dom José Gaspar. No outro domingo, 21 de outubro, a ciclofaixa será ampliada até a Praça Roosevelt.

No começo de novembro, a interligação será feita até o Parque da Luz. Em 11 de novembro, a ciclofaixa será ligada do centro ao Parque do Ibirapuera. Partindo da avenida Paulista, a ciclofaixa seguirá pela rua Vergueiro e avenidas Domingos de Morais, Jabaquara, Indianópolis e República do Libano até o parque. Veja os mapas

São notícias como essas que nos animam a lutar cada vez mais por mais respeito ao ciclista, mais ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e convivência pacífica com motoristas e pedestres!


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: