Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 6 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Após furacão, bicicletas recarregam gadgets em NY

Nós encontramos uma notícia animadora em meio a toda a tragédia causada pelo furacão Sandy nos Estados Unidos, e a bicicleta é a protagonista.

No centro financeiro de Manhattan, em Nova York, onde os moradores ficaram sem energia elétrica por vários dias, a ONG ambiental Time’s Up! usou bicicletas para recarregar as baterias de telefones celulares e laptops.

As bicicletas foram levadas para locais de grande circulação e permitiram que qualquer um usasse as tomadas para conseguir se conectar.

Veja abaixo:

Além de recarregar as baterias dos gadgets da população gratuitamente, os voluntários da Time’s Up! também pedalaram para energizar bombas de água usadas para retirar a água de locais alagados. Demais!

A notícia pode parecer uma frivolidade em meio a tantas mortes e danos materiais, mas é muito importante perceber que a bicicleta e a força humana são capazes de recarregar a energia de equipamentos que podem ser úteis em situações de emergência, como telefones e computadores, em locais muito remotos ou muito afetados por intempéries.

PS: as bicicletas da Time’s Up também foram usadas para gerar energia de maneira sustentável nos acampamentos do movimento Occupy Wall St.

- Via Pedal.com.br


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: