Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 12 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Ciclofaixa de Lazer de SP terá trecho na zona sul

No último domingo, nós pedalamos pela extensão da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo que interligou a Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera, passando pela Domingos de Morais, Jabaquara e Indianópolis. Essa extensão foi inaugurada ontem, e a Prefeitura de São Paulo já prometeu uma nova via de lazer para a zona sul.

A nova ciclofaixa, segundo a Folha de S. Paulo, irá fazer a ligação entre a ciclovia da Marginal Pinheiros, na estação Jurubatuba da CPTM, à Avenida Atlântica, em Interlagos.

Além disso, a ciclovia da Marginal Pinheiros receberá uma interligação com a ciclofaixa de lazer que liga os parques do Ibirapuera, do Povo, das Bicicletas e Villa Lobos. A interligação será feita na estação Vila Olímpia da CPTM.

Vale sempre lembrar que as ciclofaixas de lazer funcionam apenas aos domingos e feriados e se tornaram uma grande opção de lazer para as famílias paulistanas.


Comentário

  • Será que vão melhorar o acesso da vila Olímpia para a ciclovia da marginal? Do jeito que está hoje é bem complicado….

    Leo
  • Olá, bom dia, estou tentando contato com vocês para falar de nosso movimento…
    Muitas pessoas seguem e frequentam o site de vocês,
    seria legal se vocês nos ajudassem a divulgar a nossa manifestação…
    “Eu quero ciclovia na Eliseu”,
    a ideia é mostrar pra as autoridades que São Paulo comporta ciclovias e o quanto isso é importante pra população…
    A Eliseu de Almeida é um avenida perfeita para uma ciclovia, ela é plana, dá acesso ao metro e tem um canteiro central gigantesco,
    o projeto já existe, mas está para acontecer desde 2004…
    Nós já contamos com mais de 500 confirmações de presença, entro em contato por que sei que nós lutamos pela mesma causa.
    Segue o link do evento abaixo.

    http://www.facebook.com/events/290537877713022/

    Karina Massi facebook.com/karina.massi
  • Bom será quando a bike deixar de ser vista apenas como atividade de lazer e passar a ser vista como meio de transporte, tendo espaço e respeito 24h/dia, 7x/semana.

    silvia
  • É verdade, o acesso da Estação V. Olímpia à ciclovia é muito ruim.

    A volta é pior ainda pois o ciclista fica perdido sem saber pra onde ir, de um lado a pista paralela da marginal pinheiros, que é pouco convidativa para se pedalar e do outro, a rua cardoso de melo é contramão pra chegar à Rua Funchal… tenho sempre que voltar pelo contrafluxo…. aos domingos é tranquilo mas e durante os dias úteis? É movimentado demais aquele trecho de carros, motos e pedestres.

    Claudão

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: