Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 5 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Projeto de lei prevê vagas para bicicletas em estacionamentos de SP


Quem sabe um dia, né?

Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo prevê que shoppings, lojas, edifícios, condomínios e estacionamentos tenham entre 5% e 10% de vagas reservadas para bicicletas. O projeto, proposto pelo vereador Marco Aurélio Cunha, já foi aprovado na Câmara e aguarda apenas a aprovação do atual prefeito, Gilberto Kassab (veja a íntegra do projeto).

“Eu vi várias vezes ciclistas tentando estacionar em estacionamentos privados e não conseguir porque não aceita a bicicleta. O comerciante, o dono de estacionamento e os condomínios vão fazer essa nova dimensão de espaço”, disse o vereador Marco Aurélio Cunha, em entrevista ao G1.

De acordo com o projeto de Marco Aurélio, estacionamentos privativos devem dispor de 5% das vagas para as bicicletas. Estacionamentos coletivos devem ter 10% de suas vagas destinadas às bicicletas.

Essa nova lei proposta por Marco Aurélio Cunha só reforça a necessidade de um maior respeito pelos ciclistas na cidade de São Paulo. Já existe em vigor a Lei Municipal nº 13.995, aprovada em 2005, que prevê a criação de estacionamento de bicicletas em locais abertos à freqüência de público.

Diz a lei de 2005 que “fica estabelecida a obrigatoriedade de criação de estacionamentos para bicicletas em locais de grande afluxo de público, em todo Município de São Paulo” (saiba mais). Essa lei, como todos sabemos, não é fiscalizada com rigor.

Quem sabe agora, com um projeto mais específico, os ciclistas paulistanos possam encontrar bicicletários e paraciclos de acordo com a legislação em todos os lugares de grande circulação de pessoas!


Comentário

  • Vivo no Rio de Janeiro. Por toda a cidade há bicicletários do Itaú, aqueles das bicicletas laranjas com propaganda do banco.
    Eu reinvindico que nossa cidade tenha também uma grande quantidade de bicicletários que atendam às outras bicicletas, as nossas bicicletas, que não fazem propaganda de nada.
    Porque investir apenas em bicicletários para as bicicletas do Itaú? Para incentivar a mobilidade é preciso investir muito mais!!

    silvia
  • Eu gostei de mais dessa ideia. Alguem saberia as medidas desse bicicletário?

    Rodrigo consultoria-economica.blogspot.com.br
  • Este dia chegou! Conseguimos a aprovação no mandato do Kassab e a regulamentação com o Haddad. Se tiverem outras sugestões para melhorar a vida do ciclista, estaremos juntos

    Leandro Nunes Www.marcoaureliocunha.com.br

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: