Blog Vou de Bike

Postado em 6 de December por Eu Vou de Bike

Tags: ,

A bicicleta no mundo do poker

Hoje vamos falar de um assunto um pouco diferente aqui no Eu Vou de Bike, mas que de certa forma tem uma ligação centenária com a bicicleta.

Quando não estamos pedalando por aí, um de nossos divertimentos favoritos é o poker, que está cada vez mais popular no Brasil. Recentemente, em uma partypoker com amigos, notamos um detalhe no baralho que havia passado desapercebido: opa, um bicicleta!

Sim, o baralho era da marca Bicycle, fabricado desde 1885 pela empresa americana United States Playing Card Company. Já nos idos de 1885, a bicicleta era a grande atração dos baralhos, e as cartas eram impressas com detalhes que tinham alguma ligação com o mundo das bikes, como rodas e a quadros.

Além dos detalhes de rodas na estampa das cartas, o coringa da Bicycle aparece sobre rodas no baralho. Inicialmente, ele aparecia pedalando um monociclo, mas alguns anos depois o desenho chegou à sua versão atual, com o coringa em uma bicicleta comum.

Atualmente, os baralhos da marca Bicycle estão presentes na maioria dos eventos de poker ao redor do mundo, inclusive o World Series of Poker, e também podem ser vistos nas mãos de mágicos e ilusionistas, como o americano David Blaine.

Além do coringa clássico sobre uma bicicleta, ao longo de sua história a Bicycle lançou vários decks comemorativos e temáticos com ilustrações diferentes. Veja abaixo como a bicicleta foi inserida de diferentes formas nas cartas da marca:

A coisa foi tão longe que em Los Angeles tem um cassino com o nome Bicycle, onde o jogo ganha regras próprias e diferentes do padrão!

E ai? Se animou de fazer sua partypoker com os amigos? Para ficar mais divertido, combinem de se encontrar de bike!

E jogar com o baralho Bicycle, se possível…


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: