Blog Vou de Bike

Postado em 3 de December por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Inglaterra libera R$ 68 milhões para infraestrutura de bicicletas

Enquanto aqui no Brasil tem gente reclamando da instalação de ciclofaixas pelas ruas de São Paulo, uma tendência irreversível na evolução da cidade, lá na Inglaterra as coisas já estão bem diferentes. O ministro dos Transportes, Norman Baker, anunciou a liberação de cerca de R$ 68 milhões a infraestrutura cicloviária no país.

Segundo o Bike Radar, os recursos não devem ser apenas investidos nas ciclovias, mais também na adaptação do sistema de transporte público – trens, metrô e ônibus – para receber bicicletas.

“Após o sucesso dos Jogos Olímpicos, há uma grande demanda para o uso da bicicleta como meio de transporte, e precisamos capitalizar esse entusiasmo em um nível nacional”, afirmou Baker.

São iniciativas como essa, vindo dos mais altos cargos do governo, que podem transformar o panorama das cidades e dos países. No próximo ano, teremos novos prefeitos na maioria das cidades brasileiras, e esperamos que eles tomem como exemplo o que acontece de bom em outros países para o desenvolvimento das nossas cidades!


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: