Blog Vou de Bike

Postado em 17 de December por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Por segurança, laser projeta bicicleta no asfalto

Nós já falamos muitas vezes por aqui que o segredo para uma pedalada noturna segura é usar muita iluminação na bicicleta, tanto na frente como atrás.

Na parte traseira, é importante usar luzes piscantes vermelhas para alertar os motoristas que ali há uma bicicleta em movimento. A luz dianteira é importante para iluminar o caminho e, principalmente, ser visível para pedestres e motoristas que olham no espelho retrovisor.

Para melhorar essa comuicação visual na parte dianteira da bicicleta, um grupo de designers criou um laser que emite luz e projeta a imagem de uma bicicleta no asfalto no percurso que a bike vai percorrer. A imagem projetada aparece cerca de 3 metros na frente da roda dianteira.

Veja no vídeo abaixo como funciona:

A lanterna, que foi batizada de Blaze, faz parte de um projeto financiado por meio de crowdfunding no KickStarter. Seus criadores afirmam que ela pode alertar motoristas que vão mudar de faixa ou fazer curvas durante a noite, uma vez que bicicleta verde projetada no asfalto vai alertá-los da presença da bike.

Na nossa opinião, no entanto, o equipamento ajuda mais na prevenção de acidentes com pedestres do que com carros. Para os carros, ainda sugerimos uma forte lanterna branca, de preferência piscante, que chame bem a atenção.

>> Veja mais dicas de segurança para pedalar durante a noite


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: