Blog Vou de Bike

Postado em 27 de January por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Gráfico mostra o uso das bicicletas nas grandes cidades

É cada vez mais comum o uso das bicicletas como meio de transporte nas grandes cidades. E os benefícios de se usar a bike são muitos, desde a economia com a gasolina até a perda de alguns quilinhos.

Um infográfico que está circulando pela internet traz vários dados interessantes sobre o uso da bicicleta nas grandes cidades (muita coisa sobre o assunto já foi dita por aqui).

Compartilhe ess gráfico com seus amigos para mostrar que trocar o carro pela bicicleta é benéfico para toda a cidade, e não apenas para os ciclistas!

O uso das bicicletas nas grandes cidadesInfográfico: O uso das bicicletas nas grandes cidades | Extra.com.br.


Comentário

  • Eu uso a bicicleta como meu de transporte no RJ , tenho uma blitz city , vou de Niteroi ao Rio , entro com essa bike na barca , entro de graça , e depois que chego no na Praça 15 vou do centro ate a Tijuca de Bicicleta , uma pena que a empresa que eu trabalho não faça nada para facilitar ou incentivar o ciclista , não tem chuveiro nem vestiário , não posso utilizar o elevador , enfim a empresa não incentiva e ainda coloca obstáculo , o transito também não ajuda , já me imprensaram ate contra um caminhão de lixo.

    Marcio Sette
  • showwwww!!

    daniel werle arenhart
  • Campo Grande – MS possui mais de 80km de ciclovias, podia estar no infográfico.

    Lucas Lourenço
  • correção:

    Eu uso a bicicleta como meu de transporte no RJ , tenho uma blitz city , e vou de Niteroi ao Rio , entro com essa bike na barca , a bike vai de graça já que e dobrável , depois que chego no na Praça 15 vou do centro ate a Tijuca de Bicicleta , uma pena que a empresa que eu trabalho não faça nada para facilitar ou incentivar o ciclista , não tem chuveiro nem vestiário , não posso utilizar o elevador , enfim a empresa não incentiva e ainda coloca obstáculo , o transito também não ajuda , já me imprensaram ate contra um caminhão de lixo.

    Marcio Sette
  • olá! achei tão bacana que pensei em imprimir e fazer um pôster.. é possível disponibilizar a imagem em resolução mais alta?

    fer
  • Legal as info sobre os usos das bikes.
    …eu pedalo 12k ida e volta pro meu trabalho aqui em Brasilia (Rota:316Norte-Ibama/Ibama-316Norte)…e cada dia que passa vejo mais bikers fazendo o mesmo.
    Construiram uma pá de ciclovias aqui no DF…acho que deveria ter entrado tb nesse gráfico… Mas fica pruma proxima…
    Mas ainda assim muito legal as info…
    #bikeehasolucao

    gabriel rego oalbergueiro.wordpress.com
  • O infográfico possui uma informação errada. De acordo com a Prefeitura de Santos, a cidade já possui quase 30,5 Km de vias, sendo que quase 4 km estão em construção atualmente e mais 1,6 Km estão em processo de licitação.

    Gelson
  • Obrigado pela contribuição, Gelson. Talvez não seja errada, mas desatualizada. Em todo caso, ficamos com o valor que você informa. Aliás, Santo é uma cidade muito amiga da bicicleta, não?

    gugamachado

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: