Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 21 de fevereiro por gugamachado

Tags:, , ,

Conheça a Bicicleta Projetada por Philippe Stark

Com produção inicial de 3.000 unidades, esta espécie de bike/scooter, esta sendo produzida exclusivamente para a cidade de Bordeaux, para ser utilizada em seu sistema de compartilhamento.

E pasmem: quando a prefeitura quis expandir o sistema de “bike sharing” da cidade, ela fez uma enquete com a população a respeito de como seria a “ideal city bike” (bicicleta urbana ideal), e recebeu mais de 300 sugestões. Que diferença pra nós, né…

Enfim, estas informações serviram de base para Stark, que a partir desta base desenhou uma bicicleta híbrida (convencional/ elétrica), que pode ser utilizada pedalando convencionalmente, ou como uma scooter, com os pés apoiados numa espécie de descanso, quando assistida eletricamente.

Com produção a ser executada pela fabrica Peugeot, esta bicicleta, pelo que entendemos (uma vez que isto não está explícito no site do fabricante) possui o sistema “pedelec”, onde a bicicleta é quase que “assistida” eletricamente, e possui duas velocidades.

Chamada de “Pibal”, a expectativa é que até o final do ano a cidade tenha todas as  3.000 bikes rodando, em sistemas de aluguel, com a meta principal de substituir os automóveis circulantes!

Dá até vontade de viajar pra lá pra testar o modelo – e trazer um na mala : )

E você. O que achou do modelo?


Comentário

  • Achei um bela b…, mais uma vez indo na contramão. Vão se os combustíveis fósseis, mas, com essas ideias de jerico, de onde virá a energia elétrica? Será que não estamos nos livrando de um problema e causando outro?
    E, por fim, motor em bicicleta é o mesmo que namoro sem beijo, ou seja, não tem graça. Viva as pedaladas de verdade!!!

    Mario
  • Sou apaixonado por bicicletas desde criança. Meu pai me deu uma Caloi com rodas laterais pois ainda não sabia andar. Só que minha bicicleta tinha varão. Esta bicicleta francesa, nos remete aos anos sessenta pelo estilo “retrô” como sou suspeito em materia de bicicletas, achei muito bonita, leve e diferente por causa deste apoio para os pés. Compraria uma para presentear minha mulher. Só achei intrigante que não vi o local das baterias. Mas acho que é no apoio para os pés. Um belo exemplar perfeita. O porta corrente sem comentários, guidom alto e a sela parece confortável. Gostei muito.

    Marcos Araújo
  • ADOREI o projeto !!!! O Brasil , SP , PRECISA DESSE MODELO DE BIKE URGENTEMENTE , sem a barra alta , hoje mesmo pensei em fabricar a bike dos meus sonhos , que é nesses moldes , e vi a matéria … PERGUNTO : PORQUE ESSES MODELOS DE BIKE DE BARRA BAIXA , PERFEITAS , APENAS SÃO PROJETADAS PARA ALUGUEL NAS CIDADES ? PORQUE NÃO SÃO VENDIDAS ??? A PREÇOS MÓDICOS CORRETOS E DECENTES , COMO AS BIKES EUROPEIAS que são ÓTIMAS E BARATÍSSIMAS … VEJAM AS DO BRASIL DE ALUGUEL , SÃO DO MODELO BARRA BAIXA , MAS NÃO TEM PARA VENDER … PORQUE ISSO ?

    FICA AQUI UM PEDIDO AOS FABRICANTES DE BIKE … ESTÃO PERDENDO UM MERCADO !!!

    LINDA E ÓTIMA A DO PHILIPPE STARK , UM GÊNIO DO DESENHO !!! ALÉM DE BIKE , É PATINETE PRAS HORA QUE SE CANSA DE FICAR SENTADO NA BIKE , VAI-SE DE PÉ ! BÁRBARO !!!

    Martha Rocha
  • Adorei! sou amante de baikes, principalmente quando se trata de modelos retrôs, parabéns ao Starck.
    Será que possamos ter acesso a aquisição (Compra) de uma, favor me enviar contato com o fornecedor.

    Um abraço.

    Hudson Corrêa de Faria sem
  • Linda. O Brasil precisa disto

    Fabio

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: