Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 27 de fevereiro por gugamachado

Tags:, , , , ,

Conheça o CEMUCAM, o Único Bike Park Público do Brasil!

O nosso colunista Edu Ramires tem o prazer de anunciar a reabertura do CEMUCAM, local que faz parte da História do MTB brasileiro e onde nasceu um dos maiores eventos de MTB do Brasil o MTB 12 HORAS.

O Edu faz parte ativa desta reabertura, sinalizando novamente toda a pista, para o melhor estilo MTB Cross Country.

Veja no video abaixo a excelente matéria realizada pela Renata Falzoni acerca do parque!

Assim, o  Cemucam passa a ser o primeiro parque municipal do Brasil a ter uma pista de Cross-Country oficial toda sinalizada, com 7,6 Km de extensão.

Em breve vamos pedalar por lá e postar as nossas impressões.

Parabéns a todos os envolvidos!

Serviço

onde: Rua Mesopotâmia, s/n (km 25 da Rodovia Raposo Tavares sentido Capital)-
Jd. Passárgada – Cotia

quando: diariamente das 7h às 18h
Fone: (11) 4702-2126 / Fax (11) 4702-8404

 


Comentário

  • Excelente noticia!! Muito bom mesmo, agora seria muito legal divulgar nas escolas publicas para que todos possam aproveita-lo. Vocês podem postar junto se existe uma estrutura como lanchonete, banheiro, estacionamento e afins. Valeu ;0)

    Diego
  • Olá moro próximo ao Cemucam
    e posso dizer o lugar e lindo e tem estacionamento ,
    Banheiros, fontes de água ,kiosque com churrasqueira, não tem lanchonete
    Mais na entrada do parque sempre tem barraca de caldo de cana e pastel ou hot dog( nunca comi então não dou opnião)
    Valeu!!!
    Meu imail para combinar um role nas trilhas do cemucam
    marcos.albino07@gmai.com

    Marcos Albino
  • Ola Pessoal local é maravilhoso l vale apena para quem gosta de fazer trilha e apreciar a natureza muito legal.

    Sergio Ladeira
  • Muito Bacana o Local, parabéns aos envolvidos no projeto de sinalização e “adequação” pedalei por lá Hoje e a pista está ótima, porém poucos ciclistas utilizando, precisamos utilizar mais para que não inventem de “fechar” pois é um ótimo local para a prática da modalidade.

    anderson
  • É seguro o parque, dá pra confiar?

    Luciano
  • Luciano, pode confiar sem dar tbm, se preferir

    mario
  • Caraca, vc teve coragem de fazer esta piada boçal e infame? Parabéns… Vc deve ser bem evitado em churrascos.

    Luciano
  • parque cemucam , um lugar ótimo para pedalar infra estrutura exelente

    julio cemucam
  • cemucam um lugar para quem é apaixonado por bicicletas

    julio cemucam
  • alguém pode informar se chega a ser muito travado devido a quantidade de bikeiros ou dá pra dar um giro mais rápido nos fds?? pretendo ir num sábado no primeiro horário (7:00)

    #sobre2R
  • Gostaria de reclamar da administração do Parque Cemucam sobre o Barulho, acampamento, som alto até altas horas da madrugada nos feriados prolongados de 18 a 21 de abril onde todos os condomínios da região, onde é exclusivamente residencial teve que conviver com esse inferno. Isso é um absurdo!! Se não é com vocês que tenho que reclamar a quem posso encaminhar a minha reclamação e abaixo assinado que tenho em mãos ???? Porque vai ser impossível, conviver com esse som e bagunça , afinal mudei para cá para ter sossego e qualidade de vida. Gostaria de saber quem autorizou esse tipo de evento num parque de reserva florestal preservado e onde tem inúmeras espécies que tem que conviver com isso.
    Vou atrás dos meus direitos …aguardo uma resposta dos órgãos competentes no meu email urgentemente. Marcia

    Marcia
  • E um dos melhores locais para pedalar em Sao Paulo , a administracao do parque e otima , dificil isto hoje em dia o administrador apoia o esporte … e fora que quem planejou e costruiu a pista foi o ramires …. ( entende muito ) , entao vamos conservar o nosso quintal .

    Alexandre Capel
  • Estava procurando um local legal para pedalar , ja tinha ouvido falar de uns bike parque , mas de nivel mais profissional ( que não é meu caso ) , esse lugar me surpreendeu ! logo vou conhecer esse local que pelo jeito é bem o que eu queria \o/

    Richard Mian
  • Quando vale a Pena a genre tem que parabenizar! Fui a primeira fez e gostei bastante. Vou voltar com mais tempo e terminal mais.

    Wilson
  • Sabem dizer se tem trechos bons pra criança andar ou é só radical?

    Murilo
  • show de bola para quem gosta de mtb

    julio cesar face
  • Conheci o parque no ultimo dia 25…..vi o video aqui da renata e fui dar uma olhada de perto.
    Sou novo no esporte…..pedalo a 2 ou 3 meses…..achei ANIMAL a pedalada.
    Pesada pra mim por ser um iniciante, porem, fez eu chegar a conclusão que MTB é oq eu gosto….esse lance de pedalar no asfalto é só pra cond. fisico…….esporte do coração mesmo é MTB;

    Andre Ramos
  • Sou frequentadordo parque, quese todo fds estou fazendo um role por lá,
    A trilha é muto da hora, bem cuidada e circuito é otimo, parabens.

    O que não é legal são os acampamentos que eventualmente tem lá, a destruição é total, acabam com o local.

    Att.

    Jesus
  • Venho por meio deste, demonstrar imensa alegria e gratidão por descobrir o cemucam por meio de vossos vídeos na internet, e quero declarar que vou muito em breve fazer uma visita a este parque e pedalar muito. Sou morador da zona leste ( itaquera ) e muitas vezes pedalo pelos mesmos lugares, o que tem me causado uma certa insatisfação, porém sinto que poderei ter uma alternativa excepcional de agora em diante para minhas pedaladas…e novamente muitíssimo obrigado e vamos pedalar muito, que é muito bom…abraços e muita paz….

    Marco Aurélio
  • Ola! sou moradora local ha mais de 17 anos e antes o parque era para camping mas está proibido camping ha mais de 8 anos! Se tem alguem acampando no parque com certeza é gente muito chegada da administração.Inclusive antigamente era possível reservar os salões para casamentos e aniversários mas agora a adm diz que estão em manutenção ha anos tb. Inclusive faz um mes que vi pessoas usando esses salões mas tem que ser da máfia pra conseguir porque a população comun não tem acesso. o parque é enorme e seria impossível ouvir barulho de alguem acampando, os vizinhos estao bem distantes. A pista de bike tem pra bike normal que dá pra ir com criança so que alguns pedestres usam pra caminhada e não foi sinalizada. Tem a pista mais radical tambem. Super legal! tem bike pra alugar na portaria, agua de coco e pastel. Só experimente a agua de coco rsrrs. Outra coisa importante é que o estacionamento fica dentro do parque e os churrasqueiros chegam bem acelerados e saem bebados, entao cuidado redobrado nesse pequeno percurso porque nao respeitam os ciclistas, quase atropelaram minha filha e sempre buzinam apressados como se estivessem atrasados ao trabalho. Acho que estacionamento deveria ser fora.

    Daniela
  • Esta semana fui informado que o parque ficaria sem segurança. Hoje fui e pude constatar as guaritas fechadas, inclusive a da portaria. Ainda estava havendo uma filmagem com diversos triciclos e vans andando sobre o gramado, além de eu ser proibido de andar por uma das alamedas pois seria feito algo em alta velocidade.

    fernando

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: