Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 26 de fevereiro por gugamachado

Tags:, ,

Impressões sobre o Fórum Mundial da Bicicleta, por @DanielGuth

De quinta a domingo o que se viu, em Porto Alegre, foi a exemplar realização do II Fórum Mundial da Bicicleta. Em apenas dois anos o evento já se consolida como uma referência para quem sonha e, principalmente, FAZ, no seu dia-a-dia, as cidades mais humanas, ciciáveis, colaborativas e criativas.

O modelo autogestionado e colaborativo permitiu que o Fórum se transformasse no ambiente ideal para calorosos e importantes debates, rodas de discussões e um clima de liberdade criativa nas oficinas, performances e nos eventos ao ar-livre. Tudo isto coroado pela imponente beleza da Casa de Cultura Mário Quintana.

É tarefa difícil e ingrata destacar participações ou acontecimentos – pois cada roda de conversa representou uma importante contribuição para os desafios da atualidade – mas podemos citar as experiências internacionais trazidas pela Caroline Samponaro, da Transportation Alternatives (NY); as intervenções plásticas e os murais da Mona Caron (San Francisco); as transformações culturais chilenas apresentadas pela Dra. Amarilis Horta (Santiago, Chile); associações, coletivos e iniciativas de todo o Brasil.

Por fim, todos os participantes saímos não apenas muito satisfeitos com os resultados mas certos de que esta nova tradição anual representa a oxigenação e o reforço conceitual às nossas batalhas diárias, cada um em seu país, em sua cidade, em suas transformações. Que venha o III Fórum Mundial da Bicicleta em 2014!

@DanielGuth


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: