Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 11 de abril por gugamachado

Tags:, , ,

Já pensou em ter um rastreador na sua bicicleta?

Falar isto um tempo atrás poderia até soar como piada. Porém com o alto custo das bikes atuais, elas infelizmente também se tornaram objeto de desejo entre os criminosos.

Mas a idéia por trás do “BikeSpike” não é bem esta. O objetivo principal deste rastreador é fornecer um aviso/relatório imediato a algum de seus contatos em caso de queda.

Atualmente, muitos de nós já estamos acostumados a medir nossos pedais e ter nossas localizações através de GPS, normalmente embarcados em nossos smartphones. Mas nestes casos, é necessário que estejamos na bike. Com este gadget, instalado na própria bike, a função de localização ocorre sem a necessidade da nossa presença. E para quem está habituado com aparelhos eletrônicos, sabe que nada melhor do que um aparelho dedicado para realizar determinada função. No meu caso, não troco o meu GPS Garmin Etrex por nenhum Smartphone. Tanto pela confiabilidade dos dados mesurados (em breve traremos um post falando sobre isto) quanto pela durabilidade da bateria.

O aparelho, que pode ser emparelhado com um Smartphone Android ou iOS  para permitir o monitoramento em tempo real de uma bicicleta, está sendo desenvolvido por Clay Neigher e Fienup Bill através de um projeto Kickstarter.

 

O dispositivo é anunciado pelos desenvolvedores como tendo um dos menores chipsets de GPS do mundo, uma antena embutida e um acelerômetro a bordo, juntamente com uma conexão a uma rede global de celulares. A idéia aqui é que os usuários possam identificar a localização exata da bicicleta via conexão web ou smartphone. Isso pode permitir que uma bicicleta seja digitalmente “bloqueada”, onde o usuário pode receber uma notificação se a bike está em movimento, se sofreu uma queda, ou se foi danificada e abandonada.
Os criadores acreditam que o BikeSpike possa ser integrado em um porta-caramanholas, ficando como uma espécie de “caramanhola personalizada”, assim, escondendo o fato de que a bicicleta tem  o rastreador instalado. Isto poderia fornecer a polícia ou a aplicação da lei aos outros com uma ferramenta para ajudar a recuperar uma bicicleta roubada.

Os designers ainda afirmam que que ele poderia ser utilizado para que os pais pudessem acompanhar os passeios dos ciclistas mais jovens, para o gerenciamento de uma frota de aluguel de bicicletas e até mesmo para programas de compartilhamento de comunidade.

“O sistema de detecção de colisão pode alertar aos principais membros da sua lista de contatos e compartilhar a localização de um acidente”, disse Neighber.

Além disso, o BikeSpike poderia ser usado da maneira como muitos ciclistas usam o GPS – para coletar e compartilhar dados de viagem.
“A API aberta permite aos desenvolvedores criar jogos e aplicativos de fitness que você pode baixar e usar com o dispositivo ou utilizar os dados criados a partir do BikeSpike de integração com os aplicativos existentes que já utilizamos”, acrescenta Neigher.

Ele está esperançoso de que o projeto Kickstarter vai permitir que este dispositivo tão útil saia do conceito e se torne realidade.

E você, instalaria um na sua bicicleta?

(via Gizmodo)

 


Comentário

  • Sim, eu instalaria em minha bike, a um mês e meio tive uma das minhas bikes roubada, excelente ideia, espero que em breve eu possa ter um rastreador em minha bike.

    Hugo Silva
  • Trabalho com uma empresa de rastreadores, e já temos um produto similar a este que você postou. Estamos desenvolvendo um “case” que vai prender na bicicleta com parafusos e suporte da garrafa de água, idêntico ao bikespike.

    Marco loggeo.com.br
  • Marco, bom dia

    Vc ja tem ele desenvolvido ? pode passar detalhes por favor ?

    Aguardo.

    Ricardo
  • Esse equipamento e muito util,alguem sabe onde comprar?

    Charles Holanda
  • Boa tarde,
    Gostaria de saber onde posso encontrar alguém para instalar um mini GPS na minha bicicleta elétrica.
    Obrigada.

    Laura
  • Boa noite!

    Gostaria de conhecer melhor esse produto, tenho grande clientela a procura de um rastreador para bicicletas.

    Edson Oliveira
  • Marco preciso entrar em contacto com você para tentar uma parceria, sou da baixada Santista e estou fazendo um projeto na facul sobre isso, favor me dar um retorno, abraço.

    Wilson

    wilson wilsonfloripe
  • Onde posso comprar este rastreador?

    marcos geraldo dos santos
  • Após a localização da bicicleta roubada, quem irá recuperar bike? Mesmo com BO, a polícia dificilmente irá agir pois precisa de mandado de busca que leva dias.

    Fernando
  • ola gostaria de obter o produto, aguardo contato. desde de ja grato

    diego
  • Trabalhamos com rastreamento de bens moveis, incluindo bicicletas…segue abaixo nosso site: http://www.centrocuidar.com.br

    lene militao centrocuidar.com.br
  • Este aqui solucionou meus problemas…Custa 349,00 + 39,90/mês.
    http://www.rastrebike.com.br

    Marcos
  • Como funciona esse equipamento, onde compro

    Marcos dos santos Jorge
  • Possuo publico e interesse em comercializar o produto,mas após buscas exaustivas na internet percebo que ainda não existe nada 100% segugo

    Willey Rodrigues
  • Possuo publico e interesse em comercializar o produto,mas após buscas exaustivas na internet percebo que ainda não existe nada 100% seguro

    Willey Rodrigues

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: