Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 4 de julho por gugamachado

Tags:, , ,

Bike Party SP

Bike de Som!

 

A Bike Party é um evento que ocorre todo último sábado do mês, cuja proposta é simplesmente  fazer uma festa sobre rodas!

Criada em San Francisco, na Califórnia (tinha que ser, né?), o conceito da Bike Party foi trazido ao Brasil pelo Daniel Spinelli , que participava ativamente no tempo que morou por lá.

Quando retornou ao Brasil, ele quiz fazer algo por aqui. Inicialmente, cada rolê tinha cerca de 30 pessoas, e a partir da terceira edição, começou a contar com uma estrutura maior de organização e divulgação, aumentando muito o número de participantes.

A cada edição é realizado um percurso diferente e os participantes são levados a ocupar espaços públicos que normalmente eles não ocupariam, tais como: praças, pontes, passarelas, etc. Ou seja, a cada edição é definido um ponto de saída, um pit-stop, chamado de party stop :) , e um final diferente.

Também rola a escolha de um tema e os participantes são incentivados a customizar as bikes e suas roupas com o tema. Com este tema também é montado um playlist de músicas relacionadas ao tema escolhido.

Bike Party Zumbi (foto de Cris Paulino)

 

Bike Party Zumbi (foto de Cris Paulino)

” O ritmo é bem tranquilo pois nesse role há muitos iniciantes e até por isso os percursos não são muito longos, a média é de 15 km e procuramos evitar subidas muito intensas para que todos possam participar, não é preciso ser atleta para pedalar na Bike Party”, disse Eduardo Grigoletto, um dos organizadores da Bike Party.

Ele continua: “Com isso o role mostra a bicicleta de uma forma lúdica por onde passa gerando a simpatia de pedestres, motoristas e de todos que encontramos pelo caminho.”

Ainda segundo o Edu, tudo é articulado pela página da Bike Party SP no Facebook.

” O evento é postado por lá, divulgando o tema e a rota que será realizada. E a diversão já começa por ali, pois as pessoas começarm a postar coisas que tem a ver com o tema e com bikes. Com isto, páginas dos eventos ficam muito engraçadas”, disse o Edu.

Olha este rolê:

 

E para sentir mais o clima da party, nesta semana o podcast será com parte das músicas do último rolê. Amanhã no ar!

Vamos festejar!!!!


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: