Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 25 de julho por gugamachado

Tags:, , , ,

Conheça as estampas descoladas da Style Urban Mobility!

Dias atrás conhecemos o Vanderlei Torroni, da Style Urban Mobility . Acompanhe nosso bate papo!

- Há quanto tempo a Style Urban Mobility foi lançada?

A ideia surgiu há pelo menos dois anos e veio de uma necessidade própria e a pedido de amigos.

- Como surgiu a idéia da Style Urban Mobility? 

Foi devido ao grande entusiasmo pela bicicleta, à necessidade de estampas inteligentes e com personalidade própria. Em 2009, quando estudava “ilustração” todos os meus trabalhos nos cursos eram voltados à bicicleta.

- Qual o principal objetivo da Style Urban Mobility?

Difundir e disseminar única e exclusivamente a bicicleta como modal de transporte e estilo de vida sustentável, saudável e principalmente feliz. As imagens ilustram o entusiasmo deste estilo de vida inteligente, além de transmitir uma mensagem.

- Na opinião de vocês, qual o público que tem adotado a bicicleta como meio de transporte?

Acredito que são as pessoas que perceberam que existe muito mais vantagens do que desvantagens em utilizar a bicicleta no dia a dia, mesmo sem as condições mínimas de utilização. Hoje, as pessoas que pedalam são verdadeiramente desbravadoras urbanas em uma selva de pedra voltada única e exclusivamente para o automóvel.

- Falando mais especificamente, como deve ser a roupa ideal para se pedalar?

Primeiramente confortável para o ciclista, independente de tipo de tecido e modelo, no caso de longas viagens ter uma boa ventilação e fácil secagem. As tecnologias vêm mudando muito e hoje temos matérias primas em fibras naturais e sintéticas.

- O que falta nas grandes cidades brasileiras para terem mais adeptos da bicicleta como meio de transporte?

Incentivo dos governantes e do setor privado, isto com leis mais especificas, onde aconteçam grandes mudanças no conceito bicicleta em nossa sociedade, investimento em vias que proporcionem o compartilhamento, a segregação e a interatividade da bicicleta com modais de transporte publico. Começa por ai.

- Finalizando, quais são suas dicas para aqueles que adotaram a bicicleta como estilo de vida?

As mais simples possíveis. Que se tenha consciência de que estamos expostos nas vias, não abusem, agradeçam a todo gesto por parte de motoristas, seja quando ele aguarde você passar, cruzar, mudar de faixa, convergir. Estes gestos estimulam o motorista a prática constante. Respeite a sinalização, pois o pedestre é prioridade e a parte mais frágil no sistema e não saia sem os equipamentos básicos.

Nós precisamos de um choque de gestão publica quanto a uma mudança radical em nossas cidades, pois elas são feitas unica e exclusivamente para beneficiar os automóveis e não para as pessoas. “As cidades deveriam ser para as pessoas”. 

Nós aqui do EVDB também pensamos assim, e estamos trabalhando para isto!

Valeu, Vanderlei, por sua participação e parabéns pelo seu trabalho!


Comentário

  • aonde consigo esses adesivos?

    andrea
  • Quero adesivos para minha bicicleta.Como posso adequirir. Quero camisetas tambem onde compaq?

    Eunice Amorim
  • Adorei sua orientacao sou uma adpta nova da bicicleta quero ír trabalhar de bike ainda preciso me equipar com seguranca obrigado pelas dicas ok?

    Eunice Amorim
  • Acho magnifica a idéia, pedalo a 35 anos e gostaria muito de poder utilizar a bicicleta nos deslocamentos diários. Infelizmente isto ainda é uma utopia visto que não temos ciclovias e transporte urbano decente, rápido e seguro.

    ACredito que em algum momento tenhamos a oportunidade de conviver pacificamente nas ruas, avenidas e estradas do nosso pais. Hoje corremos o (grande) risco de sermos atropelados e nossas bikes roubadas a mão armada.

    Torço por movimentos e ações sustentáveis para alcançar este objetivo.

    ABraços

    Dagoberto

    Dagoberto
  • Olá sou amante do ciclismo e adorei os desenhos , como comprar eles vetorizados .
    Abraços

    Fernanda

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: