Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 15 de agosto por gugamachado

Tags:, , ,

Zona Verde – Nós Apoiamos!

Hoje, dia 15/08 as 12:00 ocorrerá o  lançamento das Zonas Verdes na Rua Maria Antonia, 294, em São Paulo.
As “Zonas Verdes” foram inspiradas nos “parklets” criados em São Francisco, nos Estados Unidos, e surgem como forma de converter o espaço de estacionamento de automóvel na via pública em área recreativa temporária. O objetivo central do projeto é estimular a discussão das cidades para as pessoas e o uso do solo com equidade.
Este conceito inclui instalar áreas de lazer e convívio entre as pessoas em espaços anteriormente ocupados por carros, bem como em áreas que podem ativar determinadas ruas, bairros ou cidades.

Em contraponto às áreas de Zona Azul – estacionamento rotativo pago, em áreas públicas –, os organizadores estão propondo para a cidade de São Paulo a criação das Zonas Verdes, que são pequenas áreas de lazer instaladas em espaços destinados ao estacionamento de carros e, assim, transformá-las em locais para os pedestres.

Desta maneira, ruas e bairros ficarão mais humanos e amigáveis e se transformarão em locais de convívio e apreço do comércio local. A criação das Zonas Verdes tem apoio institucional da X Bienal de Arquitetura de São PauloHaverá um debate público sobre ocupação do espaço público com a participação de Guilherme Wisnik, curador da X Bienal de Arquitetura.

Serviço:
15 a 18 de agosto de 2013
Lançamento e Debate dia 15/08 ao meio-dia na Rua Maria Antônia, 294Locais de instalação:
Rua Amauri, 255 – Itaim-Bibi
Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque


Comentário

  • Ontem morreu mais um ciclista que trafegava no acostamento! Que absurdo! Até quando Florianópolis vai passar por isso? O que podemos fazer para coibir essa chacina?

    Diogenes anestex.com.br

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: