Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 11 de outubro por gugamachado

Tags:

Podcast EuVoudeBike – Episódio #168

Podcast Eu Vou de Bike. A trilha sonora para o seu pedal.

Inscreva-se no Podcast Euvoudebike, ou receba:

Para se inscrever:

http://feeds.feedburner.com/EuVouDeBikePodcast

 

Ou:

 

.

 

EVDB # 168

No mês de setembro aconteceu em São Paulo o  1º Seminário da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana. Nas próximas semanas vamos postar por aqui os audios das palestras, para que vocês possam tomar conhecimento do que tem se discutido em termos de mobilidade humana e políticas públicas na cidade de São Paulo.

Continuando, vamos ouvir sobre os trabalhos propriamente ditos da Frente.

No Grupo de Trabalho que falou sobre o Orçamento, tivemos a participação como moderador do vereador Police Neto, e a exposição de Gabriel di Piero, diretor da Associação CicloCidade que também é representante do GT Juventude da Rede Nossa São Paulo.

Na sequência, quem se apresentou foi o GT que falou sobre Consolidação da Legislação que teve como moderador o vereador Nabil Bonduki e como expositores o Daniel Guth, que é fotógrafo e consultor na área de mobilidade urbana, foi coordenador de implantação das ciclofaixas de lazer, viabilizou o mapeamento das ciclorrotas de SP e coordenador do Programa Escolas de Bicicleta;  e do
Carlos Henrique Lopes que é administrador, com experiência em consultoria a micro e pequenas empresas. Cientista político, colaborador da Ciclocidade, engajado nos projetos de política pública de mobilidade por bicicletas.

Finalizando este audio, tivemos o tema “Gestão da Política Municipal de Mobilidade por Bicicletas”, que tratou de como a cidade de São Paulo vem articulando as diversas iniciativas de implantação e gestão da mobilidade por bicicletas e  quais são as perspectivas para o estabelecimento definitivo de redes cicloviárias e políticas de fomento que atendam e estimulem o uso de bicicletas na cidade.
Como moderador. tivemos o vereador Floriano Pesaro, e como expositores: o Dr. Gustavo Partezani, que é Diretor da SP Urbanismo, e o Ronaldo Tonobohn – da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

Para nós, este foi um momento histórico no sentido do comprometimento do poder público com melhores e mais eficazes políticas cicloviárias!

Vamos acompanhar!

Atenção: pedalar no trânsito com fones de ouvido é perigoso e deve ser evitado, mas em ciclovia reservada apenas para bicicletas, como a da Marginal Pinheiros em São Paulo ou a de Santos, por exemplo, pode ser bem estimulante, desde que o volume do audio não impeça a audição do meio ambiente.

 


Comentário

  • vou e venho de bike,todo dia da escola percorro 4km por dia, não acho isso ruim.

    Enzo Carvalhal Fonseca naoexiste
  • Pulou 165 & 167? :)

    Tom capimcompoeira.blogspot.com.br
  • Boa tarde. Tenho uma confecção e ando muito de bicicleta, resolvi fazer uma capa de chuva para não me molhar. Ficou ótima. Posso mandar uma foto para vocês?

    Lenira
  • roupas de bike com os melhores preços da internet http://www.fox66.com.br

    Rafael

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: