Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 31 de julho por gugamachado

Tags:, , ,

Ciclista filma o momento de seu próprio acidente !!!!

 

Aqui no EVDB não gostamos muito de dar ênfase a este tipo de assunto. Porém, com o crescente número de ciclistas nas ruas, cresce também o número de acidentes. E para mostrar que esta não é uma exclusividade nossa, resolvemos postar este vídeo de acidente ocorrido na periferia de Londres.

Aliás, recentemente estivemos por lá e pedalamos o suficiente para entender como funciona a dinâmica das bicicletas com relação a compartilhamento das vias, e podemos dizer que este ocorrido é uma excessão, pois no geral os motoristas londrinos são extremamente educados, cuidadosos e acostumados com a presença dos ciclistas dividindo o espaço de vias públicas.

Veja o vídeo abaixo:

 

 

“Na segunda vez que eu fui dar uma volta em Londres para ver se eu entrava em forma, em vez de pegar o trem, a viagem terminou assim”, diz o usuário do YouTube cyclejack. Ele continua: ” Eu estava viajando a cerca de 35 quilômetros por hora em Romford. O tempo estava chuvoso, e eu estava tomando cuidado nas curvas e rotatórias. Estava com as mãos próximas dos freios (dá para ver no frame antes do impacto) mas eu não tive chance de parar. Não sei como não fui visto. Eu tenho mais de 1,80m de altura e estava vestindo uma jaqueta azul brilhante. Se eu fui visto, ela deve ter calculado errado a minha velocidade. No momento, a motorista pediu desculpas, e, ao ser informada pela polícia que eu estava filmando meu trajeto, ela pareceu assumir a culpa. Mas, quando eu entrei com uma queixa ao seguro, ela contestou. Posso dizer que o vídeo me evitou um monte de problemas e, depois de três semanas, o cheque da seguradora já estava em minhas mãos.”

Graças a Deus ele só teve ferimentos leves…

Por aqui damos várias dicas de segurança, inclusive em nossos podcasts. Já ouviu alguma?

No mais, é se cuidar sendo o mais prudente e visível possível!

 


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: