Blog Vou de Bike

Postado em 3 de July por gugamachado

Tags: , , ,

De Bike pela Inglaterra (parte 1)

Numa manhã de uma terça feira qualquer, recebo a ligação do meu amigo Ricardo Santos, da Milk , me fazendo um convite inesperado: viajar para a Inglaterra para participar de uma corrida inusitada (depois falaremos mais dela) e explorar os pontos de interesse para ciclistas! Um convite irrecusável para qualquer um que ama as duas rodas né? Porém, naquele exato momento eu estava retornando do ortopedista, com o pé direito imobilizado devido a uma lesão ainda sem diagnóstico, e, com isto, fora de forma…E digamos que não estava “nadando em dinheiro”…

Daí veio a frase mágica do Ricardo: “E se eu te disser que teremos apoio da British Airways e os gastos serão mínimos?”

Neste momento tudo fez sentido! Parecia até que meu pé havia melhorado! A partir daí começaram os preparativos para participar da L’Eroica Brittania 2014, primeira edição inglesa de uma tradicional prova italiana, onde o objetivo não é chegar em primeiro, mas sim chegar, uma vez que só são aceitas bicicletas do tipo “vintage”, e o percurso é “casca grossa”!

Nas próximas semanas vamos postar tudo sobre a nossa aventura, procurando também comentar e comparar a mobilidade por bicicletas entre o Brasil e a Inglaterra, uma vez que, além da prova, pedalamos por estradas grandes e pequenas, bem como por cidades, em especial por Londres, onde experimentamos inclusive o sistema de empréstimo de bikes local.

Mas já de início queremos destacar e elogiar a facilidade que tivemos no transporte de nossas bikes, graças a British, que se mostrou realmente uma companhia “bike friendly”! Apesar de estarmos com dois volumes enormes de quase 32 quilos, eles não criaram nenhuma objeção, pelo contrário – nos ajudaram no manuseio das caixas com muito cuidado e presteza, sempre fazendo brincadeiras com a seleção brasileira de futebol, e praguejando contra a seleção inglesa e sua súbita eliminação!

Na semana que vem, vamos contar tudo sobre a nossa jornada. Esperamos que aproveitem!

Para finalizar, menção honrosa ao Rob, que ao cruzar a linha de chegada conosco, sacou uma vuvuzela (!) verde amarela, e nos incentivou gritando: “Vai Brasil” !!!!

Ricardo Santos, Rob e Guga Machado


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: