Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 4 de agosto por gugamachado

Tags:, , ,

A Bicicleta do Futuro!

A bicicleta do futuro promete eliminar a necessidade de trocar marchas, sofrer nas subidas e mesmo de carregar uma trava de segurança!

Você acredita nisto? Pois o pessoal da “Teague ” e sua equipe especializada em design de bikes, de Seattle, não só acreditou como também  construiu uma bicicleta apelidada de “Denny”, especialmente para o consagrado projeto de design de bicicletas  Oregon Manifest .

Com desenho simples e minimalista, esta bike traz muita tecnologia embarcada, porém sem ser ostensiva. Ela possui um motor elétrico no cubo dianteiro (com bateria removível) para auxiliar nas subidas, integrado a um câmbio automático controlado por computador, que realiza as mudanças necessárias nas marchas para facilitar sua pedalada, conforme o terreno a ser “enfrentado”.

Ela tem também um interessante sistema de “para-lamas”, para evitar os respingos e sujeiras, comum em nossas pedaladas. Tem também um inédito sistema de trava integrada, muito prático e aparentemente eficaz. Confira no vídeo abaixo:

SEA: TEAGUE X SIZEMORE BICYCLE’S DENNY from oregon manifest on Vimeo.

 

Para finalizar, ela tem um inovador sistema de iluminação e sinalização, que até pode servir de referência para outros modelos, de tão legal!

Por enquanto ela ainda está em fase de protótipo, mas em breve deve ganhar as ruas!

E aí, você acredita que este é o futuro da bicicleta urbana?

Via Engadget


Comentário

  • FANTÁSTICA! Quando vai sair e quanto vai custar essa maravilha! Nada a carregar, tudo embutido, silenciosa, quero uma!!!!

    Rogério Leite pedalandoeolhando.blogspot.com
  • O sonho de consumo pra o futuro,muito show!

    Reginunes Não
  • O sonho de consumo pra o futuro,muito show! Valeu.

    Reginunes Sim
  • Motor para auxiliar nas subidas?! Tecnologia pra preguiçoso. Espero que o futuro nos traga algo melhor que a Denny, hehehehehehe.

    joao marcio
  • Como faço para comprar uma?

    Waldoniêr T. Fonseca

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: