Blog Vou de Bike

Postado em 21 de August por gugamachado

Tags: , , , , ,

De Bike pela Inglaterra (parte 4)

Na quarta parte deste nosso “diário de viagem”, dia dois, nós amanhecemos em Stratford Upon Avon, terra do Sheakespeare, para conhecermos a fábrica das tradicionais bicicletas “Pashley“. Lá, além de um glorioso “tour” pela fábrica, recepcionados pelo simpático e prestativo “Dave”, nós iríamos pegar nossas bicicletas Pashley modelo “Guv’nor”, as quais iríamos utilizar na “L’Eroica”.

A fábrica foi fundada em 1926, e o processo fabril é todo artesanal, o que se traduz por uma qualidade e exclusividade incrível e única!

Ao chegarmos, nossos brinquedos já estavam prontos, nos esperando!

Pudemos acompanhar todo o processo de fabricação destas tradicionais e adoradas bicicletas. Aliás, elas fazem parte do imaginário inglês, como pudemos constatar mais tarde, pois foram por muitos anosa as bicicleta utilizadas pelos correios!

Veja o processo de fabricação no video abaixo:

London pt.2 from Augusto Machado on Vimeo.

Na saída, ainda recebemos, além de camisetas e outros brindes, um kit que acompanha a bike constituído por camara reserva, uma sacola, uma linda chave de boca cromada, uma lata de óleo, e, é claro, um pacote de chá cujo “blend” era da própria bike! Simplesmente um luxo!!!

Fábio Samori demonstra sua satisfação com o “mimo”!

Após esta maravilhosa manhã, saímos com nossos novos brinquedos pedalando pela linda e organizada cidade, para conhecer melhor.

Passamos por vários locais incríveis, inclusive a cidade é cortada pelo rio Avon, onde o pessoal costuma praticar remo no final de tarde! Demais, né?

Voltamos ao hotel, paramos as bikes para descanso, pois ainda teríamos pela frente o desafio de assistir a um jogo da Inglaterra num legítimo pub londrinho, mais velho que o Brasil!!!!

Fomos ao pub de bike para ver a Inglaterra sendo derrotada pelo Uruguai por 2 x 1. Porém, o mais impressionante foi ver a reação da torcida inglesa no pub, diante da eminente derrota…

My Movie from Augusto Machado on Vimeo.

Uma lição de patriotismo! Quem sabe um dia…

Neste clima, voltamos ao hotel pois no dia seguinte teríamos uma longa viagem de trem e bike até o local onde ocorreria a L’Eroica”, a região de Peak District!

 Até a próxima!


Comentário

  • Sensacional, deu vontade de estar junto com essa galera, parabéns!

    Paulo Augusto
  • Olá, achei muito interessante esta matéria sobre Bike, já fui a Inglaterra, e realmente é incrível, eu sou Arquiteta e trabalho na area de ciclovias, faço doutorado a respeito desta área, e levanto a bandeira, Pedala Brasil, vamos incentivar este modo de transporte tão eficaz.

    Abraços Aline.

    Aline pedalalphaville.blogspot.com.br
  • Vocês não estavam em 4? Vejo 5 bicicletas na última foto. Me parece o Daniel Guth, de costas, na na mesma foto. Ele foi também? Vocês não contaram isso pq? Ele foi escondido?

    Luiz
  • Onde posso comprar uma bike elétrica bacana na Inglaterra?

    Atiria

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: