Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 14 de outubro por gugamachado

Tags:, ,

Conheça o “Pedal das Capivaras”

Quarta edição do passeio ciclístico, no dia 19 de outubro, reúne fãs da bicicleta em São Paulo para o pedal na ciclovia do Rio Pinheiros. Inscrições estão abertas

São Paulo (SP) – Passeio ciclístico com o objetivo de alertar população e governantes para a importância da despoluição do Rio Pinheiros, o Pedal das Capivaras chega este ano à sua quarta edição, em conjunto com ações culturais, artísticas e educativas. No dia 19 de outubro, os participantes do pedal terão como ponto de encontro o Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540), com concentração a partir das 8h da manhã. O passeio começará às 9h, com extensão de 20 km na Ciclovia do Rio, e previsão de duração de duas horas.

Entre as ações que reforçam a importância de conscientizar a população para a recuperação do Rio Pinheiros estão: As Margens do Rio Pinheiros do artista plástico Eduardo Srur, com intervenções como, por exemplo, trampolins nas pontes Morumbi, Eusébio Matoso e Cidade Universitária e Galeria Rio Pinheiros do Coletivo CafeNaRua, projeto de ocupação permanente das margens da ciclovia, com grafite e passeios mensais.

Esses projetos, alinhados pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terão a hashtag #VivaRioPinheiros unificando as ações. “O Pedal sempre foi uma ação pontual com um bom trabalho de divulgação e mobilização mas que após a realização do passeio perdia sua força. Agora, são três ações fortes que chamam atenção da população e das autoridades públicas para a situação do Rio Pinheiros. Isso fortalece o Pedal das Capivaras, porque ele faz parte de um conjunto de ações ao longo de um espaço maior de tempo e com maior visibilidade”, destaca João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano.

Pedal das Capivaras, 2013

A ideia do Pedal das Capivaras, realizado pela primeira vez em 2011, surgiu durante um passeio de bike pela ciclovia do Rio Pinheiros: um espaço fácil para se pedalar, seja para treino, mobilidade ou lazer, porém com o Rio totalmente poluído e com forte mau cheiro. “Para a Shimano, o Rio Pinheiros foi praticamente reintegrado à cidade e ao paulistano por meio da construção da Ciclovia. Então, nada mais bacana do que chamar atenção para sua despoluição”, avalia João Magalhães.

Inscrições abertas – O evento conta com operação do Clube dos Amigos da Bike (CAB) e terá 20 km de percurso, totalmente plano, com início e término na estação Jurubatuba, indo e voltando até a ponte do Morumbi. Para garantir uma vaga, basta fazer a inscrição aqui , ao custo de 35,00 reais. Cada participante ganha um kit com a camisa oficial do Pedal das Capivaras Shimano, sacola de algodão e brindes dos apoiadores, além de um cupom para concorrer ao sorteio de uma bike Mongoose.

Recomenda-se a participação aos ciclistas que tenham o hábito de pedalar entre uma e duas horas, com algumas paradas breves para reagrupamento. Menores de 12 anos devem estar acompanhados por um responsável. Capacete é de uso obrigatório, enquanto óculos e luvas são acessórios essenciais.

A 4ª edição do Pedal das Capivaras Shimano é organizado pelo CAB (Clube dos Amigos da Bicicleta), com patrocínio da Shimano e oferecimento do Shopping SP Market, além dos apoios da CPTM, Mongoose (Caloi), Tensor, Lysoform, Clight, Cróqui, Triunfo, SupraSoy, Montevérgine, Oetker e Gomes da Costa.

Serviço:
4º Pedal das Capivaras Shimano

Data: 19/12/2013
Horários: concentração às 8h e saída às 9h
Endereço: Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba)
Local do evento: ciclovia do rio Pinheiros
Valor: R$ 35,00
Inscrições: www.cab.com.br


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: