Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 28 de maio por gugamachado

Tags:, , , , ,

Água: Tudo a ver com o Pedal!

Não é de hoje que quem pedala sabe a necessidade de se hidratar constantemente, principalmente nos dias mais quentes, ou após “aquela subida” para “esfriar os motores”…

O ideal é nos hidratar a cada 20 minutos, não esperando a sede chegar. E para pedais maiores que uma hora, é bom também se alimentar de maneira leve.

E a relação do ciclista com a água vai muito além da simples hidratação, pois tem tudo a ver com o meio ambiente, e por consequência, com a sustentabilidade, tema tão “em moda”, mas na maioria das vezes debatido superficialmente, ou com meras “ações de marketing”, que na sua maioria são pensadas somente para a imagem positiva da empresa, com pouco comprometimento da mesma com a esta causa.

Foi pensando nisto que a empreendedora social holandesa Dopper, focada na redução do descarte de plástico e no incentivo ao consumo de água filtrada, lançou a marca em São Paulo. A companhia responsável pela produção da garrafa Dopper — uma peça de design exclusivo — representa iniciativas para diminuição da poluição causada pelo uso de garrafas PET nos rios e oceanos.

“A Dopper é uma empresa social e nós estamos aqui para causar um impacto positivo, não pensamos somente no lucro” explica Merijn Everaarts. “Ainda há muito a se fazer em relação ao conhecimento sobre a poluição do uso de plástico descartável e o acesso à água limpa no Brasil, por isso esse país é tão interessante para a Dopper, que tem a missão de levar  mensagens de consciência ambiental. Foi muito difícil para mim imaginar que um país como o Brasil, que tem uma das maiores reservas de água doce no mundo, ainda não consegue abastecer uma parte da população com água filtrada.”

Cinco por cento de todos os rendimentos brutos obtidos com as vendas das garrafas Dopper são reservados para a Fundação Dopper, que tem a missão de oferecer acesso à água filtrada para o máximo de pessoas no mundo e também fornecer educação. Isto é feito por meio de palestras, seminários e atividades externas.

A Dopper tem certificação Cradle to Cradle e é fabricada na Holanda. A garrafa é livre do BPA (bisfenol-A), pode ser levada à máquina de lavar louças, comporta 450 ml de água e está disponível em seis diferentes cores: verde, azul, laranja, vermelha, rosa e branca.  A certificação internacional Cradle to Cradle atesta que a Dopper é a primeira garrafa de água produzida de forma sustentável e que contribui para o bem estar das pessoas e para o meio ambiente.

Para mais informações visite a página da Dopper Foundation

Nós aqui do EVDB apoiamos todas as iniciativas ligadas a sustentabilidade além das duas rodas!

Se você conhecer alguma digna de nota, escreva para contato@euvoudebike.com !


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: