Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 14 de outubro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Dicas para filmar o passeio de bicicleta

Com a popularização das câmeras (e celulares) que gravam vídeos em alta qualidade, os vídeos de pessoas pedalando por aí se multiplicam pela internet. E mesmo se você não for um ciclista ou cinegrafista profissional, é possível gravar vídeos sensacionais!

O site Photojojo publicou um tutorial muito simples para você montar um suporte para câmeras na bicicleta. Este suporte consegue carregar uma câmera simples, daquelas ‘point and shoot’, mas também serve para aparelhos um pouco maiores.

No total, o suporte sai por cerca de R$ 20 e pode ser instalado em menos de 20 minutos! No tutorial, eles usam uma argola feita para segurar a lanterna da bicicleta adaptada para receber um parafuso na largura padrão do espaço encontrado nas câmeras digitais (veja o tutorial completo).


O suporte construído pelo Photojojo fica assim

Veja um vídeo gravado com o suporte:

Outra opção para carregar uma câmera durante a pedalada é o tripé flexível ‘GorillaPod‘, que pode ser adaptado para ficar preso ao guidão da bicicleta. O GorillaPod pode ser encontrado em lojas de fotografia e eletrônicos (e também online).

Veja um exemplo abaixo:

O maior problema dessas duas opções é que o vídeo pode ficar bem tremido, dependendo da firmeza do suporte e da superfície pedalada. Uma solução um pouco mais profissional é a câmera acoplada ao capacete.

Em breve iniciaremos uma série de posts com mais dicas e idéias sobre este assunto, com apoio da Sony, utilizando uma camera da linha “Action Cam” deles! Aguardem as novidades!

E você, tem alguma dica para gravar vídeos enquanto pedala? Compartilhe!


Comentário

  • Muito legal o post. Eu comecei a filmar segurando minha camera na mão, enquanto pedalava. Hoje uso uma GoPro. Recomendo a todos, a câmera é incrivel, e muito barata tb!
    Pra quem se interessar tem alguns vídeos meus no Vímeo, filmando as minhas aventuras e pedaladas.
    Abraço,

    Rorigo Langeani espiritooutdoor.com
  • [...] Dicas para filmar o passeio de bicicleta – Eu Vou de Bike dicasenviefacebookgadgetsgorillapod-podeonlineoutraphotojojovideo [...]

    Dicas para filmar o passeio de bicicleta – Eu Vou de Bike | BIKE NOTICIAS droidhost.com.br/wp/bikenoticias/2014/01/17/dicas-para-filmar-o-passeio-de-bicicleta-eu-vou-de-bike
  • Só uma questão, câmeras como a GoPro foram desenhadas para esse tipo de atividade. Outras câmeras ou celulares poderão sofrer sérios danos se forem fixadas na bicicleta. A vibração dependendo do terreno pode até destruir as câmeras mais delicadas.

    Ivson Miranda ivson.com.br
  • Muito legal o post e a iniciativa do video tutorial.Hoje uso a Câmera de Ação XTRAX. Recomendo a todos, a câmera é incrível, possui alta qualidade de imagem para vídeo e fotos, rica em acessórios, à prova d’água até 60m e muito barata também!
    Pra quem se interessar, segue o link da câmera: http://sambaa.com.br/index.php/cameras-de-ac-o/xtrax/xtrax-one-camera-de-ac-o.html

    Abraço.

    José Carlos sambaa.com.br
  • Estou começando a pedalar agora, comprei uma bike para mim e outra pra minha esposa e felizmente encontrei o seu blog, já virei fã :-)

    Muito obrigado pelas dicas que coloca aqui, vão ajudar muito um iniciante como eu.

    Ricardo Santos amaquinadefazerchinelos.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: