Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 16 de dezembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Veja como travar sua bicicleta no paraciclo

Já demos algumas dicas para você deixar sua bicicleta mais segura nos paraciclos, mas o blog Ciclismo Urbano publicou uma ilustração muito bacana que pode te ajudar bastante.

Com a falta de bicicletários espalhados pelas cidades, muitas vezes temos de deixar nossas bicicletas presas a postes, grades ou paraciclos. O blog sugere o uso da U-Lock, uma espécie de cadeado em forma de ‘U’, muito mais sólido e seguro do que aquelas correntes com fios metálicos emborrachados.

Veja as dicas de posicionamento abaixo:

Além de seguir as dicas de posicionamento acima, não se esqueça de procurar um paraciclo que esteja preso firmemente ao solo e, de preferência, em um local movimentado. Locais com bastante gente passando dificulta bastante o trabalho dos ladrões.

Lembrando que, além da U-Lock no quadro, é interessante prender a roda que ficou sobrando com uma corrente emborrachada, só para garantir. :)


Comentário

  • [...] também como travar a sua bicicleta com mais segurança no paraciclo e como NÃO estacionar sua bicicleta. Por fim, veja algumas dicas de manutenção para que sua bike [...]

    Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Comece o novo ano pedalando! euvoudebike.com/2014/01/comece-o-novo-ano-pedalando
  • Gostei das dicas, mas onde posso encontrar esta u-lock pra comprar ?

    Mércia brigadeirogourmetbr.info
  • Belas dicas, obrigado por compartilhar essas dicas gostei bastante do seu conteúdo, beijos.

    Carlos trabalhoemcasaja.com
  • Boas dicas, obrigado por compartilhar essas dicas gostei bastante do seu conteúdo, sucesso abs.

    Carlos trabalhoemcasaja.com
  • Realmente muito bacana estas dicas, será que esta grava também serve para moto? Obrigado por compartilhar estas idéias.

    Mel Oliveira paralelosfemininos.com
  • Show suas dicas, já roubarem minha bicicleta em paraciclo, mais paraciclo afastados. Algo que eu não faço mais. Boas dicas!

    Olga deliciososbrigadeiros.com
  • Excelente dicas e obrigado por compartilhar.

    Diogo Hirata cursoestudodememorizacao.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: