Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 25 de setembro por gugamachado

Tags:,

Prova inédita de Criterium, finais do MTB Short Track e shows encerram Shimano Fest neste domingo

Evento teve neste sábado (24) o primeiro dia aberto ao público, com atividades em todas as áreas para famílias e pessoas de todas as idades

 

São Paulo (SP) – Depois de dois dias de bons negócios para os profissionais do mercado, quinta e sexta-feira (22 e 23), o Shimano Fest alterou seu perfil neste sábado (24), quando a maior feira de bike da América Latina foi aberta ao público, que lotou o Jockey Club de São Paulo. As diversas áreas do evento foram tomadas pelos amantes do esporte, que puderam conhecer novidades e interagir com o mundo da bicicleta. Neste domingo (25), o evento segue com atrações de tirar o fôlego, com disputas como o Criterium por Pontos, na av. Lineu de Paula Machado entre 7h e 10h, e as finais do MTB Short Track, valendo pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), com o feminino às 12h30 e a prova masculina às 13h30. O Criterium tem 400 inscritos e o Short Track 150 ciclistas.

Além da Expo, aberta nos dois primeiros dias, o público teve outras seis áreas para divertir-se e aproximar-se do ciclismo durante o sábado: Bike Kids, Bike Mobility, Bike Radical, Bike Competition, Bike Show e Espaço Mulher. Na Bike Kids, a Escolinha de Bike e o tira-rodinha foram as atrações, enquanto no Bike Radical o pump track reuniu garotos e garotas de todas as idades, contando ainda com a presença da piloto Priscilla Stevaux, representante do Brasil na Rio 2016.

No Espaço Mulher, as aulas de bike da Ride State agitaram a área, que teve ainda palestras com atletas como Daniela Lionço, Beatriz Ferragi e a própria Priscilla Stevaux. No Bike Mobility foram tratados os temas de mobilidade urbana, como a palestra com o jornalista Marcos Adami, do portal Bike Magazine. A Banda “Nem Liminha ouviu” encerrou o dia, em grande estilo, logo após as apresentações de BMX flatland e dirt jump, na arena radical.

Bike Competition – Os atletas profissionais do mountain bike tiveram a oportunidade de realizar os primeiros treinos livres, logo pela manhã, para no meio da tarde iniciarem a disputa oficial do MTB Short Track, com as tomadas de tempo. Antes disso, o evento teve como destaque a competição de Cyclocross, com 30 ciclistas, vencida pelo catarinense Lucas Borba (Audax/Shimano), no mesmo circuito que os mountain bikers irão competir neste domingo as finais da modalidade. Na categoria expositores e lojistas, com 20 participantes, o título ficou com Flavio da Cruz Leal, da Sense / LM Bike, e na mídia ganhou Leandro Camargo, da Torrone Bikes.

Estão confirmados no MTB Short Track ciclistas como Rubinho Valeriano, Ricardo Pscheidt, Sherman Trezza, Guilherme Muller, Isabella Lacerda, Sofia Subtil, entre outros. No Criterium por Pontos, são destaques Gideoni Monteiro, Francisco Chamorro, Murilo Affonso, Carlos Manarelli, Clemilda Fernandes e Daniela Lionço. O Criterium por Pontos terá ainda a presença da equipe latino-americana Weber Shimano Ladies Power, com o trio composto pela brasileira Luciene Ferreira e as argentinas Mechy Fadiga e Caterin Priviley.

Gideoni Monteiro, representante do ciclismo de pista na Rio 2016, destacou a importância do evento, que chega em sua sétima edição. “Estou muito feliz de estar no Shimano Fest. É um prazer estar junto com essa galera. A Shimano faz um evento para todos, então nada mais justo do que vir prestigiá-lo e competir no Criterium. A disputa por Pontos é bem legal, um pouco diferente porque a cada volta tem pontuação. Estou bem preparado porque venho de uma sequência de provas e em seguida viajo para o México, onde vou disputar o Pan-Americano e depois o Campeonato Brasileiro para encerrar a temporada”, conta Gideoni.

A sul-mato-grossense Luciene Ferreira avalia a expectativa para a prova.”O circuito é totalmente plano e tem 3.2 km por volta. Toda a tática tem que ser bem estudada para que não ocorram erros durante o percurso, porque é muito rápida e fica difícil para recuperar depois”, conta Luciene Ferreira. “No que depender de mim, vou brigar até o fim pela vitória, com todo respeito às adversárias. Minhas expectativas são as melhores para conseguir um bom resultado com minhas companheiras de equipe”, complementa Luciene.

Programação do domingo – O quarto e último do Shimano Fest reserva ainda uma vasta programação para os amantes da prática esportiva. Além das competições de ciclismo, atividades não faltarão, com Bike Kids e o Bike Radical repetindo a dose nas atrações, com a presença especial de Renato Rezende, atleta do BMX, que esteve na Rio 2016 e competiu no Parque Radical de Deodoro, e irá participar de sessão de fotos e autógrafos com os fãs.

“Estou no Shimano Fest totalmente à disposição da Shimano e da GT Bicycles, minhas patrocinadoras, durante os quatro dias do evento. Esta é a primeira vez que minha agenda coincidiu de eu estar no Brasil e estou muito feliz de estar aqui, podendo pedalar nas melhores bikes do mercado, como as da GT e da Caloi e Cannondale. Mal posso esperar para estar em contato com a criançada e vivenciar esse momento especial junto ao público”, destaca Renato Rezende.

No Espaço Mulher, além das aulas de Bike da Ride State, haverá palestra com Vânia Xavier, sobre o “A Bike e o Empoderamento feminino” e “Dicas de mecânica básica para Mulher”, da Ciclo BR. A programação do Bike Mobility segue com palestras e debates sobre mobilidade urbana, com temas como Segurança no Trânsito, por exemplo. No Bike Show, será a vez de “Caio Durazzo One Man Band” apresentar seu trabalho às 15h, e o grupo “Kid Vinil & banda Magazine” encerrará as atividades do evento, às 16h30. Ainda no último dia, às 11h30 da manhã, o show de Taiko do Grupo Kiendaiko dará aos presentes uma amostra da cultura oriental. .

Doutores da Alegria – A ONG Doutores da Alegria comemorará 25 anos de sua fundação com o Bobociclismo, um divertido passeio ciclístico de 2 km liderado pelos artistas que atuam nos hospitais de São Paulo utilizando a arte do palhaço para qualificar as relações humanas. A concentração está marcada para as 10h30 da manhã do domingo e a saída será às 11h. Após o passeio, haverá uma intervenção artística com os palhaços no Espaço Kids.

Grupos de Pedal – Os grupos de ciclismo de toda capital invadiram o Shimano Fest na manhã deste sábado, vindo de diferentes partes de São Paulo. Assim que o Shimano Fest abriu, às 9 horas da manhã, um grande congestionamento de bikes se formou na entrada do Jockey Club. Presença constante nas últimas edições do maior festival de bike da América Latina, o Pedala Corinthians esteve presente com os ciclistas saindo da região do Parque São Jorge, na zona Leste, e pedalando 25 km para chegar ao Jockey Club de São Paulo.

Classificação Cyclocross

1 – Lucas Borba – 16min48 (Piloto Audax Team)

2 – José de Souza – 17min11

3 – Helton da Costa – 17min49

4 – Denis Yoshio – 18min17

5 – Martin Algorta – 18min40

Classificação Short Track expositores e lojistas

1 – Flavio da Cruz Leal – 15min55

2 – Sergio Augusto – 16min18

3 – Marcelo Crestani – 16min25

4 – Peterson Crestani – 17min05

5 – Cristiano Santos – 17min09

Programação completa – Toda a programação do Shimano Fest, com o horário de cada uma das atividades nas diferentes áreas do evento, está disponível no site: http://shimanofest.com.br/cronograma/.

Serviço:

Shimano Fest 2016

Data: de quinta a domingo (22 a 25) – quinta e sexta, exclusivos para profissionais do mercado, e sábado e domingo aberto ao público em geral

Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim

Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.

Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

 

 

Mais informações no site: www.shimanofest.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: