Blog Vou de Bike

Postado em 24 de September por gugamachado

Tags: ,

Shimano Fest ganha seis áreas com atrações para todas as idades, a partir deste sábado (24)!

São Paulo (SP) – Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest mudará seu perfil neste sábado e domingo (24 e 25), no Jockey Club de São Paulo, quando o evento estará aberto ao público, com entrada gratuita em ambos os dias. Além da Expo, que recebeu os profissionais do mercado na quinta e sexta-feira (24 e 25) para conhecerem as novidades e realizarem bons negócios, outras seis áreas farão parte do evento: Bike Competition, Bike Kids, Bike Mobility, Bike Show, Bike Radical e Espaço Mulher.

No Bike Competition, alguns dos melhores ciclistas de mountain bike do País estarão em ação durante o sábado (24) no MTB Short Track, com treinos livres entre 9h e 11h30 e as tomadas de tempo entre 14h30 e 17h30. Neste meio tempo, haverá a competição para mídia e expositores, e a disputa do Cyclocross. Estão confirmados nomes como Rubinho Valeriano, Ricardo Pscheidt, Sherman Trezza, Guilherme Muller, Isabella Lacerda, Sofia Subtil, dentre outros.

“O Shimano Fest é um evento diferenciado. Um festival que tem sua base em uma feira com as novidades do mercado e, em paralelo, várias atividades, como teste de bikes, apresentações e shows. É uma grande festa em clima de encerramento do ano, antes do meu último desafio, a Brasil Ride, na Bahia. Encaro a competição do Short Track sem grande pressão, porque ninguém treina essa modalidade específica, que tem como fundamento divulgar o esporte em uma pista de pouco mais de 1 km”, conta Sherman Trezza, da Caloi Elite Team. “Porém, quando der a largada vou fazer meu máximo e ir em busca da melhor colocação possível, porque o instinto competitivo sempre fala mais alto”, completa Sherman.

O Bike Competition tem também a quarta edição do Desafio Técnico, realizada entre sexta (23) e domingo no estande da Escola Park Tool. Trata-se de uma competição entre mecânicos que irão testar habilidades, conhecimento e agilidade. Ganhará a prova o mecânico que fizer o procedimento da maneira correta e em menor tempo. Após duas baterias nesta sexta, outras duas serão realizadas no sábado e a final está marcada para o domingo

Enquanto os pais poderão visitar os estandes de mais de 70 expositores na Expo e fazer compras em 44 lojas, as crianças terão atividades especiais que vão garantir sua diversão. O Tira-rodinhas, onde os pequenos aprendem a andar de bicicletas sem as rodinhas, e a Escolinha Bike, que consiste em estimular, desde cedo, o papel nas crianças de cidadãos responsáveis no trânsito, prometem ser atração na área, que terá também o circuito de Pump Track para os mais velhos. Ateliê de customização artística, o Pimp My Bike oferecerá adesivos para bicicletas e capacetes, além de refletores personalizados que servem como item de segurança.

Com o crescente número de mulheres praticantes do ciclismo, o Shimano Fest terá uma área especial para o público feminino. As aulas gratuitas de spinning, do estúdio de ciclismo indoor Ride State, prometem ser a sensação da área. Serão duas sessões no sábado, das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30. Três palestras serão realizadas no sábado: Das 9h às 10h, o “Dicas de Mecânica Básica para mulheres”, da CicloBR; “Beatriz Frias: Mulheres ciclistas”, com as atletas profissionais Priscilla Stevaux, representante brasileira no BMX da Rio 2016, e Daniela Lionço, das 10h às 11h; e “Ladies Power”, com Talita Rodrigues, Renata Mesquita e Adriana Vojvodic, entre 12h30 e 14h.

Bike Show – As atrações musicais prometem agitar quem for à sétima edição do evento, com três shows de rock e um de Taiko, som tradicional da cultura japonesa, com seus tambores orientais. No sábado, a partir das 15 horas, está programada apresentação da banda “Nem liminha ouviu”. Comandado por Tatola Godas, da rádio 89 FM, o grupo é uma homenagem a esse simbólico músico e produtor que colocou seu talento na nata do rock, mas que vai além da superfície onde existiram dezenas de outras bandas “marginais”.

Bike Radical – O Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland, além de duas apresentações especiais com atletas que representaram o Brasil na Rio 2016: Priscilla Stevaux e Renato Rezende. No sábado, às 11h30, Priscilla estará interagindo com os fãs e pedalando no pump track.

Bike Mobility – Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas e a abordagem do Cicloturismo, por meio de três exposições fotográficas. Se em 2015 o mote foi o #TodoMundoPelaBike, desta vez o Shimano Fest terá o lema #RespeitoPelaBike, que tem entre seus principais objetivos, sensibilizar mais pessoas quanto à segurança dos ciclistas nas ruas e estradas do Brasil, em homenagem ao ultraciclista Claudio Clarindo, morto no início do ano enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos.

Mais novidades do mercado – Não faltaram novidades no segundo dia de atividades do Shimano Fest. Entre elas, esteve a nova marca de bicicletas customizadas, a Torrone Bikes. Equipada com o câmbio Nexus da Shimano, a Mini Velo fez sucesso entre os amantes do esporte. No estande da Shimano, a bike com a linha Metrea e a MTB equipada com o Shimano Steps, linha elétrica da marca, estiveram em destaque. Na Groove, a Riff 90 e a Rhythm 70, agora com novo SLX de 11 velocidades, câmbio traseiro XT Shadow Plus e o novo cassete XT 11-4 foram as atrações.

Programação completa – Toda a programação do Shimano Fest, com o horário de cada uma das atividades nas diferentes áreas do evento, está disponível no site: http://shimanofest.com.br/cronograma/.

 

Serviço:

 

Shimano Fest 2016

Data: de quinta a domingo (22 a 25) – quinta e sexta, exclusivos para profissionais do mercado, e sábado e domingo aberto ao público em geral

Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim

Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.

Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

 

Mais informações no site: www.shimanofest.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: