Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 23 de novembro por gugamachado

Tags:, , , ,

Será que eu preciso de roupas específicas para pedalar na cidade?

Com o aumento considerável do uso da bicicleta como meio de transporte ( e nós queremos que aumente cada dia mais!!!), algumas práticas de vestuário vinda do ciclismo esportivo estão sendo revistas, tais como o uso de roupas exclusivas de ciclismo, geralmente em tecidos justos e técnicos (dry fit), e que não possibilitam com que trabalhemos normalmente em nossos dias, a não ser que você seja profissional de alguma área esportiva.

Ao mesmo tempo, em muitas situações, é quase impossível tomar banho e mudar de roupa ao chegar em nossos trabalhos.  Porém, algumas características das roupas especializadas de ciclismo são muito desejadas em nossos deslocamentos, pois continuamos suando, continuamos tendo a necessidade de “chamar a atenção” no trânsito com cores vivas e algo reflexivo, bem como continuamos tendo a necessidade de pedalar com uma roupa relativamente elástica, que não impeça nossos movimentos, e que, se possível, tenha maior resistência em certas regiões mais forçadas…Afinal, que nunca rasgou o “cavalo” de uma calça jeans?

Foi pensando nisto que alguns fabricantes de roupas casuais começaram a se preocupar com este crescente nicho de mercado, procurando acrescentar estas características em suas coleções.

Hoje vamos falar da linha “Commuter” da tradicional Levi’s.

Lançada já a algum tempo no exterior, desde 2015 é possível conhecer e experimentar esta linha aqui no Brasil também!

E o melhor: esta coleção foi especialmente desenvolvida por ciclistas, para ciclistas. E acredite: isto faz toda a diferença!!!

As principais características tecnológicas das coleções são:

- Tecido em stretch para mobilidade e maior durabilidade;

- Repelente a água com tecnologia antimicrobiana para repelir odores;

- Refletividade para segurança, com reflexivos instalados de maneira discreta ao longo das peças;

- Novos tecidos termorreguladores, com bainha traseira mais baixa nas blusas, e cinturas mais altas nas calças.

Dito tudo isto, fica aqui a pergunta inicial: eu preciso de tudo isto para pedalar? Depende muito do seu uso (dificuldade do trajeto, clima da cidade, etc). Mas que estas características ajudam, ajudam e muito! Principalmente para os que não tem condições de chegar ao seu destino, tomar banho e trocar de roupa para continuar seu dia de trabalho.

Por aqui nós já testamos algumas peças destas, e adoramos! E confirmamos a realidade e utilidade de cada uma destas características!

Por exemplo, o fato dos tecidos serem repelentes a água e odores ajudam muito. Estes dias pegamos uma garoa leve onde a roupa (masculina, calça e camisa) se manteve quase intacta, isto é, sem transferir a humidade e nem apresentar mau cheiro após o uso.

Que outras marcas possam desenvolver linhas semelhantes a estas! Serão muito bem vindas!


Comentário

  • Muito Interessante! Porém, não sei se serve aqui no Nordeste….é muito calor gente! Por enquanto, o melhor jeito é chegar mais cedo e tomar um banho no vestiário mesmo!

    André cursofanart.com
  • Realmente é uma roupa muito maravilhosa. Meus parabéns pela matéria.

    Consertos e Instalações https://consertoseinstalacoes.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: