Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 9 de maio por gugamachado

Tags:, , , ,

As ciclovias são só para bicicletas?

Há alguns anos,  a Prefeitura Municipal de São Paulo liberou o transito nas ciclovias para pessoas em cadeiras de rodas, patinadores e skatistas, e, é obvio, esta foi uma decisão polêmica na época.

Mas hoje temos uma polêmica muito maior: a verdadeira invasão dos patinetes elétricos, em especial os de uso compartilhado.

Aqui no EVDB nós acreditamos no compartilhamento e apoiamos esta medida até os dias de hoje! Porém temos observado alguns “abusos” por assim dizer, em especial na velocidade e no local onde estes patinetes são “deixados”, muitas vezes atrapalhando a circulação dos outros modais.

Outra coisa importante a se dizer é que tanto os patinetes quanto as bicicletas elétricas devem ter sua velocidade e potência limitadas em 25 km/h e 350 watts. E não devem contar com acelerador. Em relação aos patinetes a coisa ainda está meio “nebulosa”.

Assim, achamos urgente a necessidade do diálogo sério e comprometido entre todos os modais e o poder  público para evitar maiores problemas, que, pela nossa experiência de uso estão na eminência de acontecer!

Em tempo, o decreto é este aqui!

Se tiver mais dúvidas acerca das ciclovias de São Paulo, a CET mantém uma página com dúvidas frequentes aqui.


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: