Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 14 de outubro por gugamachado

Tags:, ,

Conheça o ANGi! Uma verdadeira revolução no seu capacete!

A gente aqui no EVDB sempre busca por segurança nas nossas pedaladas (sem neurose, é claro). E recentemente a Specialized veio contribuir ainda mais para isto, de uma maneira simples e acessível. Conheça o AGNi, um sensor para acoplar no capacete com detector de impacto, rastreador e sinalizador de segurança!

Como funciona?

O ANGi é um dispositivo pequeno (quase do tamanho de uma caixa de fósforos), que pode ser acoplado a quase qualquer capacete, e deve ser sincronizado com um app da marca, disponível para iOS e android. A partir desta sincronia, ele vai apresentar as seguintes funcionalidades:

  • RASTREADOR EM TEMPO REAL: O ANGi lhe permite compartilhar seus planos de pedalada antes de você sair. Você pode até mesmo optar por enviar um link de rastreio para os seus contatos, para que eles possam acompanhar o seu pedal em tempo real.
  • DETECTOR DE IMPACTOS: Se o ANGi detectar um impacto durante o seu pedal, ele pode enviar uma mensagem de texto para seus contatos de emergência dizendo que você pode ter se envolvido em um acidente.
  • SINALIZADOR DE SEGURANÇA: Além de notificar os seus contatos de que você pode ter sofrido um acidente, o ANGi e o Ride App enviarão suas coordenadas de GPS para todos os contatos que você listar no Ride App.
  • ALERTAS DE SEGURANÇA BASEADO EM TEMPO: Você precisa de um sinal de celular para que o ANGi e o Ride App enviem alertas de texto para seus contatos. Se você pedalar sem cobertura telefônica, você pode usar o alerta de segurança com base em tempo. Apenas defina o tempo estimado do seu pedal antes de sair, e se você não completar o passeio dentro daquele espaço de tempo, o ANGi enviará uma notificação com sua última localização registrada.

E isto nenhum serviço de assinatura! Basta sincronizaar e utilizar! Detalhe: como o sensor é baseado em um acelerômetro, ode se que ele envie uma informação de um acidente que não necessariamente tenha ocorrido. Daí o próprio ciclista tem um tempo para avisar que está tudo bem aos seus contatos!

Gostou? Conheça mais sobre o ANGi aqui.


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: