Warning: Use of undefined constant MSW_WPFM_FILE - assumed 'MSW_WPFM_FILE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/plugins/wordpress-file-monitor/wordpress-file-monitor.php on line 39

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/plugins/wordpress-file-monitor/wordpress-file-monitor.php:39) in /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/themes/voudebike/functions.php on line 140
Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Veja dicas para pedalar no frio!

Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 30 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Veja dicas para pedalar no frio!

O clima  esfriou ! Para você não deixar a bicicleta encostada neste inverno, mandamos cinco dicas rápidas para você pedalar em dias gelados!

– Ao iniciar a pedalada, utilize a marcha mais leve possível e pedale rápido por 5 minutos. Assim, você realiza seu aquecimento já na bicicleta;

– Procure pedalar em um ritmo constante para manter-se aquecido;

– Pare somente quando extremamente necessário, e fique parado o menor tempo possível. Ao parar, dê preferência aos locais mais protegidos do frio.

– Quando você está pedalando em ritmo forte, principalmente em subidas, seu corpo fica mais aquecido, e quando você para, seu corpo esfria. Por isso, nas paradas e em longas descidas, não se esqueça de se aquecer.

– Utilize sempre roupas adequadas para a temperatura, mas não se esqueça que o corpo aquece com o pedal e você pode passar calor se usar muitas blusas.

Foto no Flickr


Comentário

  • Um cafezinho antes de sair nesse frio da rua, também ajuda!!! heheheh

    Janaísa bicicletariosimaginarios.blogspot.com.br
  • Como foi dito o grande problema são as paradas e as descidas.
    Não use roupa de algodão, porque elas não vão secar tão rápido.
    Ar parado é um bom isolante térmico e o ar em movimento é péssimo isolante.
    Roupa suada + vento, já sabe o resultado!

    Rafael
  • Sinto-me agradecida de participar com V.Sas. da importante manifestação dia 17/03/13. A situação que vitimou meu vizinho David chocou à muitos e a disposição dele em recomeçar, nos inspira a persistir. Preocupo-me com sermos novamente ‘enrolados’: saimos com a palavra do filho do Prefeito , que o mesmo receberá as entidades e os munícipes ciclistas até sexta 22/3. Eu por ainda não conhecer várias das pessoas dedicadas aí da Capital, insisti na melhor agenda possível, pois não queria sair da porta do prédio sem resultado algum. Fiquei muito feliz com esse primeiro agendamento, e muito honrada de atuar ao lado de tantas/os cidadãos Ciclistas conscientes. Abraço ao Daniel Guth que se estende à todas/os que cooperam com o ‘Eu vou de bike’ e/ou até lá estavam. Cristina Loureiro ( twitter.com/CristinaFloreat )

    Cristina Loureiro
  • pedalar no frio, ou fazer qualquer exercício aeróbico, é perfeito pra uma dor de garganta, entre outras coisas. Nao gosto de respirar pela boca, mas no frio é inevitável o fato do nariz ficar entupido e/ou com coriza e temos q parar o tempo todo pra assoar o nariz. A gente acaba respirando pela boca e o ar gelado faz arder até o pulmão, o exercício fica inconstante e a diversão vira sofrimento.
    Volta calorzinho.

    veronica – RS

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: