Warning: Use of undefined constant MSW_WPFM_FILE - assumed 'MSW_WPFM_FILE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/plugins/wordpress-file-monitor/wordpress-file-monitor.php on line 39

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/plugins/wordpress-file-monitor/wordpress-file-monitor.php:39) in /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/themes/voudebike/functions.php on line 140
Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Cuidado com a bicicleta no topo do carro !

Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 5 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Cuidado com a bicicleta no topo do carro !

Uma das maneiras mais seguras de transportar a bicicleta no carro é em um bagageiro no topo do veículo. Mas isso não quer dizer que acidentes não podem ocorrer.

É sempre bom ficar esperto para que não aconteça o que pode ser visto abaixo. Ou seja, cuidado com a altura dos portões, viadutos e pontes quando a bicicleta estiver sobre o carro! :)

Segundo a normatização do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o melhor modo de transportar sua bicicleta sobre quatro rodas é por meio da canaleta instalada sobre o carro.

Outro modo muito usado pelos ciclistas, o rack na traseira dos veículos, pode prejudicar a visão do motorista, obstruir a identificação da placa do carro e ainda exceder a largura do carro. Além disso, levar a bicicleta dentro do veículo pode ser bem perigoso. Saiba mais aqui!


Comentário

  • Minha bike eu costumo levar na traseira do carro para não correr riscos

    Alice menopausasemsegredo.com
  • Eu também costumo carregar minha bike utilizando o suporte traseiro. É muito prático e mais seguro.

    Marinho Jesse tudoele.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: