Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 2 de July

Ciclovias & Ciclofaixas

Bicicleta na cidade. No Brasil, já existem algumas iniciativas das Prefeituras para melhorar as condições para os ciclistas que pedalam nas cidades.  Porém, a maioria das cidades brasileiras ainda está longe de ter condições boas e seguras para os ciclistas circularem no trânsito urbano. Nós já publicamos aqui alguns exemplos de cidades no mundo onde as bicicletas convivem perfeitamente com os carros e ônibus (Copenhague, Utrecht, Toronto).

O fato é que muita coisa precisa ser feita no Brasil, aliando criatividade com a experiência de outras cidades no mundo.

Quais são as suas idéias?

IDEIAS

Ciclovia no lugar de vagas

Por Tomás Consiglio em 30/08/2011

Trata-se de uma idéia simples e barata de ser feita. O que proponho é extinguir todas (sim todas!) as faixas reservadas para vagas para carros e no lugar de todas essas faixa deve-se contruir ciclovias, não importa se a rua é movimentada ou não, mas tem que haver espaço reservado para os ciclistas que tanto sofrem nessa cidade grande, como São Paulo. Se isso fosse realizado, além de fazer um bem e facilitar a vida dos ciclistas, quem quiser ter carro, vai ter que pagar estacionamente, o que faria rodar a economia, diminuir a produção/compra de carro e obrigar as pessoas a procurar mais transportes públicos. e consequentemente quando as pessoas forem procurar o transporte publico perceberam o estado horrivel em que esta, o que obrigaria o investimento do governo em obras como metrô, ônibus com rotas não tão grandes e em bom estado e até trens. OBS: Para avenidas em que não existe vagas, deve-se construir ciclovias de uma ponta a outra, e também ciclovias acompanhando rodovias importantes para treino, lazer e até mesmo em raros casos a locomoção. Espero que gostem da minha idéia, se despertar muita atenção peço ajuda pra criar primeiramente um movimento no facebook, para divulgar a ideia e futuramente por pressão no governo para que isso se realize. Obrigado e abraço a todos



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: