Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 2 de July

Ciclovias & Ciclofaixas

Bicicleta na cidade. No Brasil, já existem algumas iniciativas das Prefeituras para melhorar as condições para os ciclistas que pedalam nas cidades.  Porém, a maioria das cidades brasileiras ainda está longe de ter condições boas e seguras para os ciclistas circularem no trânsito urbano. Nós já publicamos aqui alguns exemplos de cidades no mundo onde as bicicletas convivem perfeitamente com os carros e ônibus (Copenhague, Utrecht, Toronto).

O fato é que muita coisa precisa ser feita no Brasil, aliando criatividade com a experiência de outras cidades no mundo.

Quais são as suas idéias?

IDEIAS

Carros eletricos e bicicleta flutuante

Por André Souza em 12/10/2010

Olá tudo bem? Bom minha idéia é simples e bem "ridícula". Sou do Rio de janeiro porém moro em São paulo capital. Lá no RJ utilizamos o famoso pedalinho para diversão na lagoa rodrigo de freitas e acho que isto pode ser utilizado tambem em cidades grandes. Bom, como a maioria das pessoas usa as marginais para se locomover na cidade de São Paulo, poucos utilizam o rio (marginais) como meio de transporte. Claro, porque ele é sujo, dá nojo, fede e etc. Pois bem, saibam que é o maior recurso fluvial de são paulo e poucos notam. Poderia ser utilizado ali um circuito de transporte via "pedalinhos" onde as pessoas iriam se conectar através de pontos entre as margens e as bike adaptadas iriam fornecer a locomoção. Hoje existem várias tecnologias para barcos e caiaques que podem ser adaptadas às bicicletas: com o movimento da pedalada e a aerodinâmica da bike-barco o contato com a agua é menor e vc tem menor atrito, logo tem mais velocidade. Alguns esportes já utilizam tal prática. Entao, podemos inovar e criar algo que nos favoreça. Falta muito para isto se tornar realidade em São Paulo mas a ideia nós já temos. Se alguem quisesse investir nisso eu poderia disponibilizar parte do meu tempo para ajudar. abs



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: